Notícias / Saúde e Ciência

30/06/21 às 09:07

Covid-19: Fiocruz recebe mais um lote de IFA para produção de vacina

Chegada de remessa vinda da China está prevista para esta quarta-feira

Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

AguaBoaNews / Rio de Janeiro

Imprimir Enviar para um amigo
Covid-19: Fiocruz recebe mais um lote de IFA para produção de vacina

Foto: Agência Brasil/arquivo

Mais uma remessa do IFA, o Ingrediente Farmacêutico Ativo, está a caminho do Brasil para a produção de vacina contra a covid-19 na Fundação Oswaldo Cruz. A chegada está prevista para esta quarta-feira (23), dia 23, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, o RioGaleão.

O IFA vem da China, importado pela AstraZeneca e esta remessa vai garantir a produção de cerca de 5,8 milhões de doses. Segundo a Fiocruz, com este lote, ficam asseguradas entregas semanais da vacina até 16 de julho.

A Fiocruz informou ainda que aguarda confirmação da possibilidade de acelerar as próximas remessas do componente, já que permanece com capacidade de produção superior à de disponibilização do insumo. O acordo de transferência de tecnologia do imunizante foi assinado com a biofarmacêutica no dia 1º deste mês. A expectativa é que a primeira remessa da vacina, totalmente produzida no Brasil, esteja disponível em outubro.

O IFA começou a chegar à Fiocruz em fevereiro deste ano. Desde então a instituição já entregou 54,8 milhões doses da vacina AstraZeneca/Oxford.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet