Notícias / Saúde

28/06/21 às 11:46 / Atualizada: 28/06/21 às 11:52

Apenas 22% das pessoas seguem dieta mais saudável após isolamento social, aponta pesquisa

ZF Press

AguaBoaNews/Cuiabá

Imprimir Enviar para um amigo
Apenas 22% das pessoas seguem dieta mais saudável após isolamento social, aponta pesquisa

Foto: Assessoria

Quem nunca escutou ou pronunciou a clássica frase “a partir de segunda-feira vou ter uma vida mais saudável”? Contudo, quando a data alcança o calendário, não há qualquer planejamento para iniciar esse processo. Então, ao invés de apostar em um plano com ajuda profissional, recorre a dietas malucas ou restrições alimentares sem qualquer orientação. Tal quadro se tornou ainda mais comum desde o início da pandemia de Covid-19. 
 
De acordo com pesquisa da Kantar – multinacional líder em dados, insights e consultoria –, que consultou 11.014 indivíduos em 20 países, incluindo o Brasil, apenas 22% das pessoas estão seguindo uma dieta mais saudável em comparação ao período anterior ao isolamento social e o que antes era prioridade para muitas pessoas, atualmente se resume a tentativas para emagrecer.
 
Para a esteticista Albenita Jalles, antes de mais nada, é importante que a pessoa que quer ter uma vida mais saudável e emagrecer perceba que precisa de ajuda. “Essa jornada não é fácil. Contar com auxílio de uma equipe profissional multidisciplinar é essencial. Ela irá acompanhar a pessoa nesse processo e ajudará a conscientizá-la sobre o emagrecimento. Não se trata de ficar magra e seca. É sobre alcançar o peso ideal para ter uma vida saudável. Valorizar o autocuidado: físico e emocional”.
 
Albenita reforça que o emagrecimento consciente é um método capaz de transformar a mentalidade das pessoas em relação aos seus hábitos alimentares. “A proposta é reprogramar a mente para ter novos hábitos e tomadas de decisões. Inclusive, esse autoconhecimento permite que a pessoa tenha mais clareza para analisar suas emoções perante a compulsão alimentar. Não significa passar fome ou fazer dietas restritivas. Trata-se de buscar o equilíbrio. O alimento não é um vilão”.
 
A esteticista ressalta que a autossabotagem durante o processo de emagrecimento é algo normal. “Ninguém nunca faz dieta 100% – sem cometer pequenos erros. Isso é normal. O que não podemos é errar com frequência. Se acontecer, o primeiro passo é recomeçar – nem que seja do zero. A mudança começa com pequenos esforços diários e é possível emagrecer sem sofrimento. Tanto que utilizamos técnicas que permitem identificar e modificar padrões autossabotadores, principalmente na relação com a comida”.
 
Conforme explica Albenita, cada pessoa requer um planejamento personalizado com suporte de uma equipe multidisciplinar. “Cada corpo é único – um biotipo, um metabolismo. E é a partir dessas informações que o protocolo ideal é estabelecido. Isto, ajudará a acelerar o metabolismo da pessoa. Por isso, contar com uma equipe com nutricionista, esteticista cosmetóloga e biomédica é essencial. Cada uma atuará na sua área para contribuir com o processo. Há também auxílio de psicólogo, quando necessário”.


Albenita Jalles
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet