Notícias / Saúde e Ciência

27/06/21 às 10:46

Produtores no Nortão doarão parte da colheita para ajudar a construir Hospital de Amor em Sinop

Redação

Só Notícias

Imprimir Enviar para um amigo
Produtores no Nortão doarão parte da colheita para ajudar a construir Hospital de Amor em Sinop

Foto: Idemar Marcatto da assessoria

Os irmãos e produtores rurais de Santa Carmem (30 quilômetros de Sinop), Eloir Maurina e Gerson Maurina decidiram, que neste ano, vão doar parte da colheita de milho para a construção do Hospital de Amor, em Sinop, que atenderá 42 municípios e quase um milhão de pessoas. Conforme a assessoria da Associação dos Voluntários do Instituto de Prevenção do Norte de Mato Grosso, Eloir doará 300 e Gerson 500 sacas de milho.

“Podemos sim, colaborar e motivar que outros tenham a mesma atitude. Se cada um fizer sua parte, a contribuição será maior cada vez mais”, afirma o doador. Já Gerson afirmou que já fez outras doações. “Nós sabemos que o acesso a esses serviços não é fácil e, por isso, fazer esta doação é importante”.

O representante da associação, Rogério Schuck, agradeceu a contribuição dos produtores que motiva novas doações. “Esperamos que todos possam doar, a chegada desse instituto vai beneficiar muitas pessoas e salvar muitas vidas”.

As contribuições dos irmãos e de outros agricultores, pecuaristas e madeireiros de Carmem e região vão ser todas ofertadas em um leilão que está programado para o dia dois de setembro. O dinheiro arrecadado será revertido para a construção da unidade médica, que é uma extensão do Hospital de Amor de Barretos, em São Paulo, que atende de graça milhares de pessoas com alta qualidade.

Antes mesmo da obra ficar pronta, já tem um espaço provisório no centro de Sinop para receber as pessoas e um caminhão equipado, adquirido também com doações. Tanto o espaço provisório como o caminhão, entram em atividade ainda neste ano. Ainda não entrou em funcionando por conta da pandemia da Covid que dificultou a contratação e treinamento dos funcionários.

 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet