Notícias / Policial

05/01/16 às 18:30

Policiais militares recapturam três assaltantes que fugiram da Delegacia de Polícia de Brasnorte

Alecy Alves - Assessoria/PMMT

Imprimir Enviar para um amigo
Policiais militares recapturam três assaltantes que fugiram da Delegacia de Polícia de Brasnorte

José Cristiano Alves da Silva

Foto: Assessoria

Na tarde desta terça-feira (05), policiais do 24º Batalhão da Polícia Militar(CR-1), sediado no bairro Pedra 90, em Cuiabá, recapturaram três acusados por tráfico de drogas e assaltos que fugiram da Delegacia de Polícia de Brasnorte(590 km da capital).

José Alves da Silva, José Cristiano Alves da Silva e Wellinton da Cruz Pereira fugiram na madrugada do dia 23 de dezembro, antevéspera do último Natal. Juntamente com outros dois acusados, eles serraram a grade da cela e conseguiram sair sem serem vistos. Todos estavam sob custódia e aguardavam transferência para unidades prisionais em outras regiões.

Os acusados foram localizados em uma quitinete da Rua 11, no Pedra 90. Uma equipe de policiais comandada pelo oficial de dia encontrou os foragidos conversando nos fundos do prédio. Um deles portava pequena quantia de maconha, supostamente para uso próprio.

A localização dos foragidos é resultado de investigações do serviço de inteligência do 24º Batalhão.
 
 Sobre a fuga 

Cinco presos fugiram de uma cela da delegacia da Polícia Civil de Brasnorte, a 580 km de Cuiabá, durante a madrugada desta quarta-feira (23). De acordo com informações da polícia, os presos serraram a grade da cela e conseguiram sair sem serem vistos. É a mesma delegacia onde, em julho deste ano, moradores invadiram para tentar linchar um preso. O suspeito foi baleado no tórax durante a invasão.

Segundo os policiais, sete homens estavam sob custódia e aguardavam ser transferidos para unidades prisionais em outras regiões. A cela tem capacidade para duas pessoas e abrigava sete no momento da fuga. Desses sete, cinco serraram as grades e fugiram. Eles respondiam pelos crimes de roubo a mão armada e tráfico de drogas.

Conforme a polícia, a delegacia tem câmeras de segurança, porém, não teriam registrado a fuga dos presos. Os suspeitos tiveram acesso à rua logo após serrarem as grades, já que a delegacia não tem muros.

As forças de segurança procuram pelos fugitivos, no entanto, até o início da tarde desta quarta-feira nenhum deles tinha sido localizado.

Invasão

No dia 6 de julho um homem de 32 anos foi preso depois de assassinar a facadas um jovem de 28 anos. O crime revoltou a cidade e os moradores invadiram a delegacia para tentar linchar o suspeito.
Segundo o delegado Flávio Stringueta, da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), o autor do disparo contra o preso é um primo do rapaz que foi assassinado pelo suspeito.
  • Policiais militares recapturam três assaltantes que fugiram da Delegacia de Polícia de Brasnorte
  • Policiais militares recapturam três assaltantes que fugiram da Delegacia de Polícia de Brasnorte

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet