Notícias / Esportes

20/06/21 às 10:18

Mato-grossenses Felipe Lima e Ana Sátila vão disputar Olimpíadas em Tóquio

As vagas foram confirmadas e divulgadas pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB)

Admar Portugal

Diário de Cuiabá

Imprimir Enviar para um amigo
Mato-grossenses Felipe Lima e Ana Sátila vão disputar Olimpíadas em Tóquio

Ana Sátila

Foto: Divulgação

Dois atletas mato-grossenses têm seus passaportes carimbados para as Olimpíadas de Tóquio, no próximo mês. São eles: Felipe Lima de 36 anos, pela natação, e Ana Sátila, de 25, pela canoagem. As vagas foram confirmadas e divulgadas pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) na última segunda-feira (14).

Ana começou a remar aos nove anos de idade em Primavera do Leste (231 km ao sul de Cuiabá) influenciada pelo pai. Aos 16 anos, foi a atleta mais jovem da delegação brasileira nas Olimpíadas de Londres, em 2012.

Em 2020 ela conquistou um título inédito para o Brasil sendo campeã da Copa do Mundo de Canoagem, na França. Sátila é uma das esperanças brasileiras para conquistar títulos em Tóquio.
 
Felipe LimaJá Felipe Lima é natural de Cuiabá e é um veterano da natação. Ele morava no bairro Boa Esperança, ao lado da Universidade Federal de Mato Grosso quando aos 12 anos começou a praticar a modalidade. É a segunda vez que o atleta disputa as Olimpíadas. Foi Ouro nos jogos Pan-Americanos de Guadalajara em 2011 e em Toronto em 2015. Em 2019 conquistou a medalha de Prata em Lima.

O Brasil tem 268 vagas confirmadas para as Olimpíadas de Tóquio, que foram adiadas para 2021 por conta da pandemia global de Covid-19, e terão início no dia 23 de julho. O Comitê Olímpico do Brasil (COB) estima que o país terá no total, entre 250 e 300 atletas competindo nos Jogos.
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

José Sarney

A furna da Marruá

Bobbio dizia que a velhice era muito boa e cheia de encantos, o maior deles o gosto de matar saudades. Mas eu acho que o divertimento maior da velhice é o espaço de contar histórias, bom para encher e passar o tempo. As...

 
 
 
 
Sitevip Internet