Notícias / Policial

05/01/16 às 00:31

Integrantes de quadrilha que vitimou sargento em Diamantino têm prisão cumprida

Mais dois integrantes da quadrilha acusada do latrocínio que vitimou um sargento da Polícia Militar, em Diamantino (218 km a Médio Norte), foram presos pela Polícia Judiciária Civil. A ação integrada da Delegacia de Diamantino com Núcleo de Inteligência de Nova Mutum, Gerência de Operações Especiais (GOE) ,  Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e Delegacia de Campo Verde deu cumprimento aos mandados de prisão deWelingthon Silva Pereira de Figueiredo e Jonatha Silva Jabra, apontados como partícipes no crime.
 
O acusado Welington Silva Pereira de Figueiredo estava sendo monitorado por investigadores do Núcleo de Inteligência do município de Nova Mutum e teve o mandado de prisão temporária cumprido na quinta-feira (31.12), no município de Campo Verde. No sábado (02.01), policiais do GOE e do GCCO realizaram a prisão do procurado, Jonatha, em Cuiabá.
 
De acordo a delegada de Dimantino, Venessa Aguiar da Cunha Garcez, as investigações apontam que Welingthon e Jonathan foram até o município para ajudar na fuga dos demais integrantes da quadrilha para Cuiabá. Com a prisão dos suspeitos, 5 pessoas foram presas acusadas de integrar a quadrilha, especializada em roubos em lojas de móveis e aparelhos eletrônicos.
 
O crime que vitimou o sargento, Joilson Antônio Martins, 45, aconteceu no dia 20 de outubro, durante o roubo na loja Martinello em Diamantino. O policial estava de folga, nas proximidades do comércio quando percebeu a ação de quatro assaltantes invadiram a loja para roubar aparelhos eletrônicos. Na tentativa de evitar a ação dos criminosos, o policial foi baleado na cabeça e mesmo socorrido, morreu no Pronto Socorro de Cuiabá.
 
No dia do crime, Isaias Fenando da Silva foi preso em flagrante, acusado de auxiliar a fuga dos suspeitos. No mês de novembro, Evandro Eduardo Costa, teve o mandado de prisão temporária cumprido, na cidade de São Gabriel D’Oeste, MS, em uma ação conjunta da Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal.
 
Dias antes, a namorada do suspeito e funcionária da loja, em que o policial foi morto também teve a prisão temporária cumprida. Segundo a Polícia, o casal participou do crime passando informações sobre o estabelecimento para facilitar a ação dos assaltantes. O acusado
 
Outros dois suspeitos, Jonatha Alves da Silva e Alexandre de Souza Martins tiveram o mandado de prisão decretado, sendo identificados como executores do latrocínio e estão sendo procurados pela Polícia.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet