Notícias / Prefeitura de Água Boa

15/06/21 às 14:59

JBS Água Boa doa dois pontos de coleta seletiva para destinação de materiais recicláveis

JBS Água Boa doa dois pontos de coleta seletiva para destinação de materiais recicláveis

Foto: Ascom - AB

Iniciada no mês de fevereiro deste ano, a coleta seletiva dos materiais recicláveis é realizada pela ACAMARA. O projeto foi idealizado pela engenheira Sanitarista Áurea Soares de Campos, o Engenheiro Ambiental Rodrigo Rebelatto e a Engenheira Florestal Fabiula Zimmermann, contemplando alguns bairros da cidade, e foi se ampliando gradativamente com supervisão do Conselho Municipal do Meio Ambiente.

Na semana do meio ambiente, foi realizada a entrega de 2 pontos de coletas (ECOPONTO), que estão instalados próximo à entrada da garagem da Prefeitura Municipal, esses Ecopontos foram resultados de uma parceria público/privada.

 
ECOPONTO3

Ficamos muito felizes com a iniciativa da JBS em auxiliar na coleta seletiva, e isso mostra que mesmo de forma simples, outras empresas podem abraçar esse projeto, e cada um de nós fazendo o seu papel a natureza agradece. Diz Aurea Soares, Engenheira Sanitarista.

Em nome do prefeito Dr. Mariano, o Secretário Municipal de Administração e Planejamento, agradeceu pela doação da JBS e considerou louvável a colaboração feita a sociedade.

“Essa foi uma atitude muito louvável por parte da JBS em doar esses pontos de coleta, e nós em nome do prefeito e de toda a administração agradecemos muito a essa empresa que sempre nos apoiou. Nós só temos a ganhar com essa parceria, ainda mais pelo fato de Água Boa ser uma cidade modelo, e esperamos que mais empresas se juntem a nós, para que possamos colocar mais ECOPONTOS em outros bairros e assim sensibilizar a população sobre a coleta seletiva da forma correta e preservarmos ainda mais nosso meio ambiente”. Pontuou o Secretário.

 
ECOPONTO3

Bruna Jordão, Supervisora de Meio Ambiente da JBS Unidade de Água Boa, lembrou da importância da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis do Araguaia – ACAMARA.

“Se todos soubessem a importância da ACAMARA e o tanto de benefício que essa associação trouxe para nossa cidade pela grandiosidade do trabalho deles, nós já teríamos avançado muito mais e hoje vemos que a gestão está realmente preocupada com isso e sem dúvida, o município de Água Boa vai ser exemplo para todos da região”. Concluiu Bruna.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet