Notícias / Policial

04/01/16 às 14:22

Polícia Civil conclui inquérito e indicia três por sequestro e morte de família em Juína

A Polícia Judiciária Civil indiciou os três homens acusados de matar uma família em Juína (735 km a Noroeste), no dia 23 de dezembro de 2015. Os suspeitos, Jânio de Souza Meireles, Carmo Júlio de Souza, ambos presos, e José Carlos Luz Lopes, que está foragido, irão responder por crimes extorsão mediante sequestro com resultado morte, estupro e associação criminosa.
 
O suspeito Jânio de Souza está preso desde o crime e o comparsa, Carmo Júlio de Souza, foi preso na última quinta-feira (31.12), em uma barreira da Polícia Militar, entre o município de Juina e Cotriguacú (950 km a Noroeste). Ambos cumprem prisão temporária (30 dias). Jânio está na cadeia de Juina e Carmo recolhido em  Colniza.
 
O promotor de Juína, Danilo Preti Vieira, deverá oferecer denúncia contra os acusados nesta segunda-feira (04.01), pela morte de Luzinete Sacchi Barbosa, 50 anos, da filha Gláucia Sacchi Barbosa, 18 anos, e o filho Matheus Sacchi Barbosa, 13 anos.
 
As vítimas foram sequestradas, torturadas e mortas a pauladas em uma fazenda, na região de Juína. Os criminosos invadiram a propriedade na noite do dia 22 de dezembro e renderam pai, mãe e os dois filhos. A mulher e os filhos foram retirados da propriedade pelos bandidos e o marido, único sobrevivente, permaneceu na fazenda  com um dos bandidos, para forçar pagamento pelo resgate da mulher e dos filhos.
 
Os bandidos tinham conhecimento que o irmão da mulher havia vendido uma fazenda em Juara, no valor de R$ 700 mil, e exigiam cerca de R$ 900 mil para libertação da família. O homem contou que depois de várias negociações foi levado para o mato e, já pela manhã, no dia 23 de dezembro, pediu para tomar água em um riacho próximo, quando conseguiu pegar a espingarda do sequestrador e rendê-lo.
 
A vítima levou o bandido, Janio de Souza Meireles, até uma fazenda vizinha e pediu ajuda para amarra-lo enquanto a Polícia era acionada. Ele acreditava que a mulher e os filhos estavam vivos. O suspeito levou a Polícia até o local onde a família era mantida refém, e lá mãe, filho e a filha forma encontrados todos mortos a pauladas. A jovem ainda foi violentada sexualmente.
 
O delegado Rodrigo Costa Rufato informou que concluiu na semana passada o inquérito policial, em razão da prisão em flagrante do  primeiro criminoso. Ele informou que os dois presos atribuem o plano de sequestro, estupro da jovem e as mortes ao foragido José Carlos. “Estamos apurando. Três temos certeza de participação no crime. Vamos continuar apurando a envolvimento de  mais pessoas”, declarou.
 
Um inquérito complementar foi instaurado para apurar eventual participação de outras pessoas no crime bárbaro.
 
Os três bandidos são moradores de Contriguacú. O foragido, José Carlos, tem passagens por tentativa de homicídio. Ele é tio do Carmo Júlio de Souza.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet