Notícias / Governo de MT

04/01/16 às 12:58

Sefaz alerta sobre envio de boletos falsos de IPVA

Nadja Vasques | Sefaz-MT

Imprimir Enviar para um amigo
A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso alerta que não envia boletos de cobrança do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) pelos Correios ou por email. Para pagar o imposto, o contribuinte deve imprimir o documento de arrecadação disponível no site da Sefaz, do Detran ou nas agências fazendárias, e em seguida procurar os bancos conveniados (Banco do Brasil, Sicredi, Bancoob, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, Unibanco, Primacredi, e Santander). O veículo com IPVA atrasado não pode ser licenciado.

Clique aqui para emitir o boleto do IPVA.

A Sefaz informa ainda que o Banco da Amazônia (Basa) poderá receber o documento de arrecadação do IPVA somente até o dia 10 de janeiro. A partir do dia 11, não poderá arrecadar não apenas o IPVA, mas quaisquer outros impostos e taxas do governo estadual como ICMS e ITCD, em virtude de não ter atendido requisitos previstos em edital para credenciamento. Caso o recolhimento seja feito pelo Basa a partir da data informada, a Sefaz reforça que o débito continuará em aberto.

Final 1
Para quem tem veículo com a placa final 1, o prazo para recolhimento do IPVA à vista, com desconto de 5%, termina no dia 10 de janeiro. Quem preferir pode optar pelo pagamento do débito em três vezes, sem desconto. A partir de segunda-feira (11) até o dia 20 (quarta-feira), o imposto poderá ser pago com 3% de desconto à vista. Já entre os dias 21 e o último dia útil do mês, o imposto poderá ser pago sem desconto.  Depois desta data, o IPVA 2016 terá acréscimo de juros e multas.
A tabela com os valores médios de mercado de veículos automotores para apuração da base de cálculo do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e o calendário de pagamento do tributo de 2016 foram divulgados pela Sefaz em dezembro.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet