Notícias / Meio Ambiente

07/06/21 às 12:48 / Atualizada: 07/06/21 às 12:58

Marinha do Brasil promove Curso de Formação de Aquaviários para indígenas

Curso será destinado a moradores das regiões de São José do Xingu, Peixoto de Azevedo, Querência e Marcelândia

Melina Isquierdo, Primeiro-Tenente (RM2-T)

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Marinha do Brasil promove Curso de Formação de Aquaviários para indígenas

Foto: Divulgação

   No período de 7 a 11 de junho, a Capitania Fluvial de Mato Grosso (CFMT), Organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval, realizará, em sua sede, o Curso de Formação de Aquaviários – Marinheiro Fluvial Auxiliar de Convés e Máquinas a indígenas. A turma será composta por 10 alunos indígenas moradores das regiões de São José do Xingu, Peixoto de Azevedo, Querência e Marcelândia.

A realização do curso será possível devido à parceria da CFMT e Fundação Nacional do Índio (FUNAI), tendo com objetivo principal a qualificação dos indígenas que utilizam embarcação nos rios e lagos como fonte de renda.

Ao encerramento do curso, os alunos aprovados receberão o Certificado de Conclusão e a Caderneta de Inscrição e Registro (CIR), documentos que habilitam o Aquaviário a trabalhar com embarcações.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet