Notícias / Saúde

03/06/21 às 08:20 / Atualizada: 03/06/21 às 08:44

Presidente do CFM protesta contra ‘ambiente extremamente tóxico‘ da CPI da Pandemia

VÍDEO: Todos falam sobre tratamento e Covid, menos quem está na linha de frente do combate ao vírus, diz representante dos médicos

Diário do Poder

AguaBoaNews / Brasília

Imprimir Enviar para um amigo
Presidente do CFM protesta contra ‘ambiente extremamente tóxico‘ da CPI da Pandemia

Foto: Divulgação

O presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Mauro Ribeiro, divulgou vídeo nesta quarta-feira (2), onde repudia o que classificou como “ambiente extremamente tóxico” instalado na Comissão Parlamentar de Inquérito da Pandemia do Senado Federal. Veja o vídeo abaixo.

Para Ribeiro, a linha de frente do combate à Covid e a maior entidade de representação dos médicos brasileiros não têm tido voz na comissão. O presidente do CFM repudiou “as atitudes que se estabeleceram dentro daquela CPI” e “particularmente a atitude do médico e senador Otto Alencar, ontem, nas agressões que fez à médica Nise Yamaguchi”.

Durante depoimento da dra. Nise Yamaguchi à CPI na terça-feira (1º), senadores de oposição ao governo se destacaram pelos mal-tratos e grosserias contra a médica. Otto Alencar (PSD-BA) chamou atenção nesse quesito.
 
“O que nós vemos são deputados, são senadores, são jornalistas, são procuradores… todos falam hoje sobre tratamento, sobre lockdown, sobre a doença covid”, disse Mauro Ribeiro, que  também informou que vai encaminhar ofício ao presidente do Senado (e do Congresso Nacional), Rodrigo Pacheco (DEM-MG), “para que alguma coisa seja feita contra aquele ambiente tóxico, que se estabeleceu”.

O presidente do CFM também fez um apelo para que a comissão convoque “o mais rápido possível” a entidade médica para expor “qual é a posição dos médicos brasileiros”. Ribeiro voltou a afirmar que a posição oficial da entidade médica é que “não tem certeza sobre nada em relação a essa doença desconhecida”.

“Os únicos que não são ouvidos são os médicos brasileiros, os enfermeiros, técnicos de enfermagem, os terapeutas, os assistentes sociais, os psicólogos e os dentistas. Mas quem está lá na frente, atendendo os pacientes com covid, somos nós”, explicou. “Nós não temos tido voz para falar sobre tudo isso que está sendo colocado na comissão parlamentar de inquérito”, protestou o médico.

Matéria relacionada:

CFM publica moção de repúdio em defesa do médico, ao respeito e à civilidade na CPI da Pandemia
 
 
Veja o vídeo:

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet