Notícias / Água Boa

30/05/21 às 15:38 / Atualizada: 30/05/21 às 16:17

PM registra mais aglomerações na madrugada deste domingo (30) mesmo com alta da Covid em Água Boa

PM registra mais aglomerações na madrugada deste domingo (30) mesmo com alta da Covid em Água Boa

Foto: Assessoria PM

Quinze pessoas foram multadas na madrugada deste domingo (30) por desrespeitarem as medidas restritivas contra a Covid-19 em Água Boa. Nesta semana, a prefeitura alertou para o alto índice de ocupação no município, mesmo assim, as abordagens da Polícia Militar no fim de semana resultaram no total de R$ 12.500,00 em multas aplicadas.

Segundo os militares, durante as rondas de fiscalização foram flagradas situações de aglomeração e pessoas sem máscara. Além disso, os cidadãos desrespeitavam o horário do toque de recolher. No município, a circulação de pessoas que não atuam nos serviços essenciais está proibida das 23h às 5h. 

Além das multas aplicadas às 15 pessoas, a Polícia Militar ainda autuou 15 veículos e apreendeu um. 

Situação epidemiológica

Na última terça-feira (25) representantes da prefeitura, da PM e dos segmentos econômicos estiveram reunidos para discutir a situação epidemiológica de Água Boa. 

Na oportunidade o secretário de Saúde do município, Eberson Mateus, expos a situação de atendimentos no Centro de Enfrentamento da Covid e destacou que, no fim de semana anterior, o número de casos dobrou se comparado ao número de atendimentos da segunda semana de maio. 

"Estamos com altos índices de ocupação dos hospitais e UTI, os casos ativos são muitos, e o quadro clínico grave. Precisamos da colaboração de todos para que não seja necessário, mais uma vez, tomar medidas drásticas no combate a doença, que a cada dia vem fazendo mais vítimas", pontuou.

Matéria relacionada:

Polícia Militar dispersa aglomerações em Água Boa e aplica R$ 31 mil em multas
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet