Notícias / Saúde

28/05/21 às 13:40

HCanMT recebe doação de sistema de refrigeração central para centro cirúrgico

Equipamento doado pela Bom Futuro atende às especificações do Ministério da Saúde e dará mais comodidade a pacientes oncológicos

Assessoria

AguaBoaNews/Cuiabá

Imprimir Enviar para um amigo
HCanMT recebe doação de sistema de refrigeração central para centro cirúrgico

Foto: Assessoria

Em 2021, o Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCan) realizou, apenas no 1º quadrimestre, mais de 22.800 atendimentos e cerca de 1.480 internações, 1.370 cirurgias, 9.550 sessões de quimioterapia e 6.965 sessões de radioterapia. Para dar mais comodidade a pacientes do centro cirúrgico da instituição filantrópica, a agropecuária Bom Futuro doou nesta quinta-feira (27.05) um sistema de refrigeração central.

A ala cirúrgica entra em reforma em junho e será ampliada de cinco para seis salas cirúrgicas, sendo três de grande porte e três de médio porte, além da central de materiais e esterilização. O ar-condicionado para o centro cirúrgico permite a circulação de ar limpo em ambientes delicados, garantindo espaços com o mínimo de bactérias e fungos e reduzindo consideravelmente o risco de infecção hospitalar.

De acordo com Nayara Damacena, coordenadora do Centro Cirúrgico do HCan, o equipamento segue o protocolo de recomendação do Ministério da Saúde e é o ideal para o local. “É o padrão e o mais moderno existente, com filtro específico para diminuir risco de contaminação dos pacientes, com temperatura adequada para todas as salas, dando mais comodidade aos pacientes que passam por cirurgia e para o pós-cirúrgico”, explica.

“Ter uma parceria com a Bom Futuro é extremamente importante porque o hospital realiza muitas cirurgias. Em média, são mais de 3.500 procedimentos por ano. A nova área reformada dará mais condições de qualidade de vida aos nossos pacientes oncológicos”, ressalta Silvia Negri, administradora do HCan.

Para o diretor central de Serviços Compartilhados da Bom Futuro, Leonardo Rossato, a empresa está priorizando neste momento de pandemia investimentos e ações em projetos de saúde e apelo social. “Tantas pessoas estão passando por dificuldades e a pandemia agravou mais ainda a situação de hospitais e projetos sociais. O Hospital de Câncer não poderia ficar de fora. Somos parceiros há dez anos e sabemos das dificuldades que as equipes têm para trabalhar, e da importância desse trabalho para milhares de famílias de Mato Grosso”, pondera.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, a Bom Futuro já doou mais de R$ 3 milhões para projetos e entidades sociais em todo o Estado. A empresa tem sede em Cuiabá e soma mais de 30 anos de funcionamento, empregando 7 mil colaboradores. Com atuação em 21 municípios mato-grossenses, produz grãos, fibras e proteína animal, além de atuar nos setores aeroportuário, imobiliário e de geração de energia limpa e renovável.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet