Notícias / Água Boa

25/05/21 às 10:30 / Atualizada: 25/05/21 às 19:33

Reunião on-line discute protocolo para a Covid-19 no Hospital Regional Paulo Alemão

Reunião on-line discute protocolo para a Covid-19 no Hospital Regional Paulo Alemão

Foto: Ascom - AB

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (24/05), uma reunião on-line entre o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Araguaia, a direção do Hospital Regional, os escritórios regionais de saúde de Água Boa, São Felix do Araguaia, Porto Alegre do Norte, médicos de ESFs dos Municípios, técnicos e Secretários Municipais dos Municípios do CISMA, das Regionais citadas, Município de Nova Xavantina, Médico Auditor e Médicos Reguladores.

Na ocasião foram apresentadas e debatidas questões referentes à COVID19, como prevenção, regulação precoce de pacientes, tratamento, transporte adequado e suporte humanizado aos internados e suas famílias.

Foram apresentados os protocolos para estas questões que estão sendo utilizados no Hospital após o CISMA assumir a gestão da UTI COVID de Água Boa, que ocorreu em 03/05/2021.

reuniao cisma online1O Doutor Douglas Ferrari, médico intensivista, fez uma explanação sobre os protocolos adotados e respondeu as questões dos participantes. A gestão do Hospital Regional informou que está em constante aprimoramento das equipes, com capacitações, aquisição de novos equipamentos, ampliação do atendimento e humanização de toda unidade.

A preocupação cada dia é maior com aumento constante de casos, sendo os novos casos cada vez mais graves, atribuídos a maior agressividade das variantes do vírus SARS COV 2, informou a direção do CISMA.

As autoridades presentes, consideraram o encontro muito positivo, alinhado e uniformizando o combate a COVID19. Informando que a partir de desta data o Hospital Regional passa a contar com mais um médico responsável pela ALA COVID para atender a demanda crescente e disse “O momento é de trabalho sério, baseado em evidências científicas, humanização, união e fé”. Finalizou o Diretor do Hospital Regional Paulo Alemão, Rafael Salamoni.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet