Notícias / Prefeitura de Água Boa

24/05/21 às 16:59

Campanha em memória ao Dia 18 de Maio foi realizada pelo CREAS e juventude da Primeira Igreja Batista de Água Boa

Campanha em memória ao Dia 18 de Maio foi realizada pelo CREAS e juventude da Primeira Igreja Batista de Água Boa

Foto: Ascom - AB

O CREAS em parceria com a juventude da PIB-AB – Primeira Igreja Batista de Água Boa realizou no último domingo (23/05), na Feira Livre do Pequeno Produtor, uma ação de enfrentamento ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes em referência ao Dia 18 de Maio, que é o dia nacional para o combate a este tipo de violência.

Os jovens confeccionaram cartazes com frases direcionadas ao tema, além de fixarem faixas no local para visibilização de todos os presentes.

18 de maio 10

Além disso, foram entregues folders do CREAS para que as pessoas que necessitarem de apoio e orientação psicossocial e que estejam sofrendo situação de violência procurem a unidade para as devidas orientações.

O Dia 18 de Maio ficou conhecido como o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e foi instituído no dia 18 de maio de 1988, incentivado por um crime ocorrido no dia 18 de maio de 1973, quando uma menina de oito anos foi sequestrada, drogada, espancada, violentada e morta.

Os culpados nunca foram punidos.

 
18 de maio 7

Lembre-se, todo dia é dia de lutar contra este tipo de violência.
Os números para denúncia são:

Disque 100 nacional, polícia militar 190, polícia civil 197 e conselho tutelar no 3468-2161 e 66 – 9.9988-7617.

Denuncie!!!!
18 de maio 1
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet