Notícias / Prefeitura de Água Boa

22/05/21 às 10:38

Visita técnica é realizada pelo Conselho Municipal de Educação às escolas municipais da rede pública

Visita técnica é realizada pelo Conselho Municipal de Educação às escolas municipais da rede pública

Foto: Ascom - AB

Nesta quinta-feira (20), uma visita técnica foi realizada pelo Conselho Municipal de Educação - CME às escolas municipais da rede pública. Na ocasião, também participaram da visita, vereadores e outras autoridades do município.
 
O Conselho Municipal de Educação - CME é composto por 24 membros titulares e suplentes, representantes de diversos setores ligados à área da Educação com participação do Poder Público e da Sociedade Civil.
 
Uma das principais atribuições do CME é a fiscalização do funcionamento das instituições ligadas ao sistema municipal de ensino, observando se estão cumprindo a normatização vigente, garantindo o acompanhamento das ações e o controle social.
 
O Conselho Municipal de Educação tem papel importante na inspeção de todas as unidades escolares. Neste ano de 2021 foi analisado o decreto Municipal 3559/21 que trata sobre a liberação do retorno das atividades das escolas de forma hibrida.
 
cme visita1
 
A presidente do Conselho Municipal de Educação, GEIZA SCHREIBER, comentou que "Existem algumas prioridades a serem analisadas durante estas visitas. Na inspeção foi observado o cumprimento dos protocolos de segurança instituídos no PLANO DE CONTINGENCIA, decreto e normativas que tratam dos cuidados de distanciamento e de higiene com a finalidade de validar a segurança das crianças nas aulas presenciais.
 
As escolas onde visitamos observamos o distanciamento correto, a organização e a higienização adequada, principalmente reforçaram a importância da oferta de qualidade e equidade no atendimento. Vamos continuar com as visitas e, na medida que for identificada qualquer necessidade de adequação, vamos estar apontando as particularidades para melhoramento junto à instituição” disse a Professora Geiza – presidente do CME.
 
"Em nome dos membros do CME, agradeço a vice prefeita Rejane, os vereadores e as demais autoridades que estiveram presente nessa primeira visita de inspeção nas escolas Municipais." - complementou ela.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet