Notícias / Governo Federal

18/05/21 às 18:01

Prefeituras de municípios mato-grossenses participam do workshop Sudeco Itinerante

Durante o curso, os participantes poderão conhecer melhor como acessar recursos do governo federal e como prestar contas dos valores recebidos.

Brasil 61

AguaBoaNews / Brasília

Imprimir Enviar para um amigo
Prefeituras de municípios mato-grossenses participam do workshop Sudeco Itinerante

Foto: Assessoria

De 19 e 21 de maio, 140 servidores de prefeituras de Mato Grosso vão participar de um workshop on-line promovido pela Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste, a Sudeco, em parceria com Associação Mato-grossense de Municípios. Durante o curso, os participantes poderão conhecer melhor como acessar recursos do governo federal e como prestar contas dos valores recebidos.

Neurilan Fraga, presidente da Associação Mato-grossense de Municípios, destaca a importância de os novos prefeitos e suas equipes participarem do evento.

Aqui em Mato Grosso nós temos dificuldades por falta de conhecimento e de capacitação das equipes técnicas das prefeituras. Principalmente relacionado à elaboração de projetos para captar recursos financeiros do Governo Federal. Como também na prestação de contas e no acesso às plataformas de vários programas oferecidos tanto pelo Ministério do Desenvolvimento Regional quanto pela própria Sudeco.

Durante o curso, os participantes poderão conhecer o processo de elaboração de projetos básicos e de formalização de convênios. Também vão aprender a utilizar a Plataforma + Brasil e o Cadastro Integrado de Projetos de Investimento do Governo Federal, o Cipi. 

Raimundo Veloso Filho, coordenador Geral de Programas e Desenvolvimento Regional da Sudeco, acredita que o treinamento terá impacto positivo.

Nós vamos colocar uma equipe técnica de convênio da Sudeco à disposição das suas equipes, por três dias, para auxiliar os prefeitos sobre a celebração de convênios e de contratos de repasse. Com isso, posso dizer que expectativa é muito positiva. E não tenho dúvida, o resultado disso certamente refletirá nos convênios que vamos celebrar já a partir deste mês.

Para saber mais, acesse mdr.gov.br.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet