Notícias / Saúde

18/05/21 às 10:12

Show financia 26 milhões de doses de vacina para o mundo; Assista

Andréa Fassina

da redação do Só Notícia Boa

Imprimir Enviar para um amigo
Show financia 26 milhões de doses de vacina para o mundo; Assista

Foto: Divulgação

Um show beneficente que foi transmitido em 100 países na semana passada arrecadou  US $ 302 mil, R$ 1 milhão e meio de reais, e financiou 26 milhões de doses de vacina contra a COVID-19.

As doses irão para comunidades carentes do mundo e profissionais de saúde que precisam de apoio.

O Global Citizen, plataforma online, fundado em 2012 para lidar com a pobreza global, organizou o concerto repleto de estrelas apresentado por Selena Gomez.
 
A iniciativa foi do ACT Accelerator – Acesso às ferramentas COVID-19.

Príncipe Harry

Apresentado para uma plateia de trabalhadores da linha de frente totalmente vacinados no Estádio SoFi em Los Angeles County, Califórnia, o show foi gravado em 2 de maio.

O espetáculo contou com discursos do presidente da campanha VAX LIVE, Príncipe Harry, junto com performances de Jennifer Lopez, Eddie Vedder e Foo Fighters.

Os principais clipes do show podem ser vistos no vídeo abaixo com participações de Ben Affleck – que fez uma esquete do Batman com Jimmy Kimmel, Chrissy Teigen, David Letterman, Gayle King, Nomzamo Mbatha, Olivia Munn e Sean Penn.

Resultados

US $ 302 milhões vieram do Canadá e Croácia, e $ 2,5 milhões levantados do setor privado.

13,25 milhões de doses da vacina COVID-19 foram disponibilizadas pela Noruega, Espanha, Nova Zelândia, Croácia e Emirados Árabes Unidos.

US $ 39,6 milhões foram de parceiros corporativos e filantrópicos – compromissos que foram combinados em financiamento para um total de US $ 63,3 milhões.

No total, as  mais de 26 milhões de doses da vacina COVID-19  foram garantidas por governos, empresas e filantropos para apoiar aqueles em todo o mundo mais necessitados como resultado do financiamento acima mencionado.

O príncipe Harry e Meghan também pediram para que seus fãs doassem na ocasião do aniversário de seu filho Archie e mobilizaram US $ 1,9 milhão em seis dias.

Veja o show:

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet