Notícias / Ação Social

17/05/21 às 09:08 / Atualizada: 17/05/21 às 09:12

Estado emite mais de 1.300 documentos de identidade na região Araguaia do estado do Pará

AguaBoaNews

com Agência Pará de Notícias

Imprimir Enviar para um amigo
Estado emite mais de 1.300 documentos de identidade na região Araguaia do estado do Pará

Foto: Assessoria

A Ação Cidadania, coordenada pela Fundação ParáPaz, concluiu os quatro dias de serviços gratuitos à população, na região de integração Araguaia. Entre os dias 11 e 14 de maio, o programa passou por Bannach (no dia 11), Rio Maria (12 e 13) e finalizou nesta sexta-feira (14) na Escola Padre José Anchieta, no município de Sapucaia.  

Comitiva de Helder Barbalho na ação em Rio MariaA iniciativa contou com os Projetos Entre Elas, Espaços Abertos e Balcão da Juventude, da ParáPaz; além da parceria da Polícia Civil, que viabilizou a emissão do documento de identidade; e da Defensoria Pública do Estado, que possibilitou a 2ª via de certidões de nascimento e óbito;  2ª via e regularização do CPF; orientação jurídica e também a captação e impressão de fotos 3×4 feitas na hora, sem custo. No total, mais de 1.300 carteiras de identidade foram emitidas e entregues.
 
“Aqui no município é bem difícil encontrar algum lugar que tire fotos para documentos. Muitas vezes até perdemos uma oportunidade por não ter foto. E só hoje, além de receber minha identidade na hora, consegui fotos para o meu documento, achei maravilhoso”, agradeceu Itamar Eugênio, de 57 anos, morador de Sapucaia.

Segundo Sidney Gouvêa, diretor estratégico da Fundação ParáPaz e coordenador do programa, a missão do governo é possibilitar o acesso para qualquer paraense por todo o Pará. “Retornamos as ações itinerantes para garantir o direito de cidadania aos cidadãos. Por muitas vezes lugares afastados dos centros urbanos não promovem serviços básicos”, afirmou


comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet