Notícias / Prefeitura de Água Boa

13/05/21 às 10:32

Município de Água Boa recupera valores referentes a postes de iluminação derrubados em acidentes

Município de Água Boa recupera valores referentes a postes de iluminação derrubados em acidentes

Imagem Ilustrativa

Foto: Divulgação

O Município de Água Boa, por meio da Procuradoria Geral, ajuizou algumas ações visando a reparação do dano ao erário público, neste caso específico a destruição de postes de iluminação pública, causados por acidentes de trânsito.

Segundo o procurador do município Dr. Diego Montecchi, tem sido cada vez mais comum a ocorrência de acidentes onde é causado danos ao erário.

“Na maioria das vezes, os acidentes são causados por embriagues e excesso de velocidade, e em média, para se colocar 1 poste novo, o custo é de 5 mil reais” pontua o procurador.

Ainda de acordo com o Dr. Diego, Muitas vezes os condutores não são identificados nem mesmo pela polícia, fato que impede a responsabilização dos culpados e gera prejuízo a toda população.

Recentemente, foram realizados 2 acordos, onde o município vai recuperar mais de R$ 10.000,00 (Dez Mil Reais), mas ainda estão tramitando diversas ações, cuja finalidade é recuperar o valor gasto com a reforma ou instalação de novos postes.

Abaixo o valor referente aos danos causados ao erário público, em uma ocorrência no canteiro central da Avenida Planalto com a Rua 50 com dois veículos envolvidos.
Ocorrencia ocorrida no canteiro central da Avenida Planalto com a Rua 50

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet