Notícias / Água Boa

07/05/21 às 13:49

Conheça o novo logotipo do Arquivo Histórico Juarez Miguel Illa Font criado pelo estudante aguaboaense Pietro Zandavalli

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Conheça o novo logotipo do Arquivo Histórico Juarez Miguel Illa Font criado pelo estudante aguaboaense Pietro Zandavalli

Foto: Assessoria

O Arquivo Histórico Municipal Juarez Miguel Illa Font tem uma nova identidade visual. O logotipo criado pelo estudante Pietro Zandavalli foi o vencedor do concurso cultural em homenagem aos 40 anos de criação do setor ligado à Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo.

Dez trabalhos foram inscritos e avaliados por cinco jurados em critérios como criatividade, originalidade e aplicabilidade. O logotipo será utilizado em todas as formas da identidade visual, folders, cartazes, impressos, papéis timbrados, convites, envelopes, bandeiras, site institucional e em outras aplicações definidas pelo setor. “Temos que agradecer a todos participantes que apresentaram lindos trabalhos. O concurso cultural fez com que as pessoas que vem aqui todos os dias, se engajassem ainda mais com nosso espaço”, explica o coordenador do AHM Juarez Miguel Illa Font, Henrique Trizoto.

O criador da peça, Pietro Zandavalli nasceu na cidade de Água-Boa no Mato Grosso, cresceu em Chapecó e desde 2013 mora em Erechim, onde faz o curso de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), desde cedo interessado pelas artes, é um apaixonado pelo design gráfico e pelo movimento modernista. “A ideia da logo foi unir a pesquisa histórica representada pela lupa com um dos maiores símbolos do Patrimônio Histórico erechinense que é o Castelinho. Optei por uma composição minimalista que facilitasse a legibilidade, e um contraste de cores que amparasse a mesma através da hierarquia visual, buscando assim criar uma logo atemporal, que correspondesse com esse novo momento do Arquivo Histórico de Erechim”, explica.




O secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Neidmar Alves, entregou ao estudante nesta quinta-feira (6), um certificado pelo trabalho realizado. “Essa nova identidade visual é muito importante para a identificação do Arquivo Histórico, que queremos que seja cada vez mais consolidado como um espaço cultural”, finaliza o secretário Neidmar.
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

José Sarney

A furna da Marruá

Bobbio dizia que a velhice era muito boa e cheia de encantos, o maior deles o gosto de matar saudades. Mas eu acho que o divertimento maior da velhice é o espaço de contar histórias, bom para encher e passar o tempo. As...

 
 
 
 
Sitevip Internet