Notícias / Justiça

05/05/21 às 20:30

Governo destina mais três ônibus cela para reforço do Sistema Penitenciário

Desde 2019, Secretaria de Segurança Pública recebeu 10 furgões e 5 ônibus cela por meio do Depen

Débora Siqueira | Sesp-MT

AguaBoaNews/Cuiabá

Imprimir Enviar para um amigo
Governo destina mais três ônibus cela para reforço do Sistema Penitenciário

Depen entrega três ônibus para o Sistema Penitenciário de Mato Grosso

Foto: Ascom/Depen

A Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária de Mato Grosso (SAAP) recebeu três ônibus cela no último ato de entrega de viaturas adquiridas pelo Ministério da Justiça e da Segurança Pública, por meio do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), aos sistemas penitenciários do Brasil. A cerimônia ocorreu em Guarulhos, São Paulo, na terça-feira (04.05), com a presença do ministro Anderson Torres.

De 2019 para cá, Mato Grosso recebeu 10 furgões e 5 ônibus cela, num total de R$ 3,7 milhões investidos pelo Governo Federal. No total, o Depen adquiriu 298 furgões e 132 ônibus que atendem às resoluções do Conselho Nacional de Política Criminal e Segurança Pública (CNPCP) e Conselho Nacional de Trânsito (Contran). A distribuição das viaturas foi definida conforme o número de estabelecimentos penais, população carcerária e demanda indicada pelo estado ou DF.

“Essas novas viaturas vão proporcionar mais conforto e, principalmente, segurança para que o policial possa executar o trabalho de deslocamento de presos, principalmente no transporte nas unidades que prestam atividades externas com os reeducandos, pois possibilita a garantia da integridade física, resultando em mais qualidade nos serviços prestados à população”, destacou o secretário adjunto de Administração Penitenciária, Jean Gonçalves, que esteve em São Paulo na cerimônia de entrega.

Os ônibus possuem capacidade para 28 presos e os furgões para 8 presos. Ambos são equipados com sistema de CFTV, sistema de sinalização acústica e visual e ar-condicionado em todos os ambientes, além de adaptações no compartimento de escolta, permitindo melhor posicionamento dos policiais penais e melhor acompanhamento dos deslocamentos.

(Com informações do Depen)

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

José Sarney

A furna da Marruá

Bobbio dizia que a velhice era muito boa e cheia de encantos, o maior deles o gosto de matar saudades. Mas eu acho que o divertimento maior da velhice é o espaço de contar histórias, bom para encher e passar o tempo. As...

 
 
 
 
Sitevip Internet