Notícias / Saúde

29/12/15 às 16:47

Público masculino contribui com o fortalecimento do mercado de estética no Brasil

Tabata Mertz

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Mesmo com as constantemente anunciadas crises econômicas no Brasil, o mercado de estética é um dos que continua em plena ascensão, angariando cada vez mais clientes para os mais diversos tratamentos. O Brasil ocupa o terceiro lugar no ranking de consumo de produtos estéticos, perdendo apenas para os Estados Unidos e a China. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), essa área teve um crescimento médio anual de 10%, nos últimos 20 anos. Em 2014, por exemplo, o faturando total chegou a R$ 43,2 bilhões. A pesquisa revela ainda um aumento de 32% na busca por serviços estéticos, de 2013 para 2014.

E é nesse cenário também que os homens se tornam cada vez mais assíduos nas sessões dos diversos tipos de tratamentos de beleza, mostrando que a vaidade e a busca por uma vida mais saudável não são só preocupações femininas. Existem até tratamentos específicos para suas necessidades, como por exemplo a utilização de cremes anti-idade que combatem as rugas com uma maior concentração de vitamina C e de ácidos retinóicos, para facilitar a absorção do produto, já que a pele dos homens tende a ser mais espessa que a das mulheres. Eles também buscam tratamentos com a toxina butolínica, o popularmente conhecido “botox”, para a mesma finalidade e o peeling químico, que auxilia na remoção de manchas e combate a oleosidade no rosto.

E, não é apenas o surgimento das rugas que incomodam os homens, assim como as mulheres, muitos recorrem ao auxílio de tratamentos para combater a gordura corporal localizada, como a mesoterapia. Além disso, eles também buscam as sessões de depilação a laser para eliminar os pelos indesejados, como a própria barba.

A preocupação com um sorriso bonito também entra na lista quando o assunto é vaidade masculina e eles são grande parte do público que busca um aspecto mais saudável para seus dentes através de tratamentos estéticos odontológicos. Uma das opções mais famosas e eficazes para mudar completamente o sorriso, sem a necessidade de uma intervenção cirúrgica, é a implantação de lentes de contato dentária, como fizeram os atores George Clooney e Tom Cruise. As facetas ultrafinas de porcelana possibilitam mudar não só a coloração dos dentes, como seu formato e tamanho, resultando em um sorriso mais bonito, eliminando até mesmo os possíveis espaçamentos que possam existir entre os dentes.

Por mais que a implantação das lentes de contato dental seja um procedimento simples, é essencial ter certeza que o profissional responsável por essa alteração estética seja um especialista, para evitar danos à saúde bucal como consequência da busca pela transformação de sua imagem.
 
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet