Notícias / Água Boa

22/04/21 às 11:40 / Atualizada: 22/04/21 às 11:46

Operação Salutem - Segurança Pública deflagrada operação em nove municípios da Regional de Água Boa

Assessoria Polícia Civil

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Operação Salutem - Segurança Pública deflagrada operação em nove municípios da Regional de Água Boa

Foto: Assessoria Polícia Civil

Intensificando as ações policiais de combate a criminalidade na região do Médio Araguaia do estado de Mato Grosso, as forças de segurança pública iniciaram na manhã de quarta-feira (21.04) a operação "Salutem", deflagrada nos nove municípios pertencentes a Regional de Água Boa (Risp 13).

A abertura das ações ocorreu concomitantemente nas cidades de Cocalinho e Nova Xavantina. Fazem parte do trabalho integrado a Polícia Civil, Polícia Militar, Centro de Operações Aéreas (Ciopaer), Corpo de Bombeiros Militar, Batalhão Ambiental, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Instituto de Defesa Agropecuária de MT (Indea) e Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz). 

A operação "Salutem", coordenada pela pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), tem como principal objetivo combater crimes praticados em zonas rurais como furto de gado, de defensivos agrícolas, entre outros delitos no âmbito fiscal.

Durante o evento de lançamento da operação em Cocalinho, o delegado de polícia Gutemberg de Lucena, ressaltou a importância dessas ações integradas que, além de fortalecer os vínculos entre as instituições, transmite maior segurança às comunidades, especialmente nas áreas rurais, regiões ribeirinhas do Rio Araguaia e Rio das Mortes e na divisa com Estado de Goiás. 

As ações repressivas e de fiscalização serão intensificadas nos próximos dias em todas as cidades da região, abrangendo Água Boa, Querência, Bom Jesus do Araguaia, Ribeirão Cascalheira, Canarana, Nova Xavantina, Nova Nazaré, Campinápolis e Cocalinho.  






 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet