Notícias / Esportes

19/04/21 às 14:35 / Atualizada: 19/04/21 às 14:41

Em entrevista, Eduardo Coude, ex-Inter, fala sobre sua passagem por time brasileiro

Ex-técnico do Internacional de Porto Alegre comenta sobre o time gaúcho e compara as ligas onde já trabalhou.

Redação

Agua Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
Em entrevista, Eduardo Coude, ex-Inter, fala sobre sua passagem por time brasileiro

Foto: Betway.com

Eduardo Germán Coudet de 46 anos, atualmente no Celta de Vigo da Espanha, falou sobre sua passagem pelo Inter e comparou com outros campeonatos por onde já trabalhou como técnico.

Durante entrevista para o time da casa de apostas Betway, Coudet analisa o futebol do Brasil, Argentina e Espanha e diz que os jogadores brasileiros são mais fortes fisicamente: "São muito diferentes! Na Argentina, é um futebol muito mais físico. O futebol brasileiro não tem tanto contato. E os jogadores, fisicamente, são mais fortes do que em qualquer parte do mundo, eu acho. São mais velozes, mais técnicos, mas é um futebol que, se eu for dizer a diferença em relação ao argentino, é que não tem tanto toque. E um futebol muito bonito, muito equilibrado, que muda muito. E que se vive, como na Argentina, com um grau de intensidade total".

Ao comparar o futebol do Brasil com o espanhol, o técnico argentino nota uma distinção na velocidade. "No futebol espanhol, há uma diferença na velocidade, principalmente na tomada de decisões, em como a bola corre, na velocidade em que a bola é tocada. Bem todos têm suas características, e são todos diferentes", destacou o ex-treinador Colorado.

Durante a sua transferência para o Celta houve muita discussão, haja vista que Coudet deixou um time na liderança do Brasileirão e foi para um clube que lutava contra o rebaixamento na Europa. Sobre essa decisão em sua carreira, ele explica:
"Eu gostei da cidade, do clube [Celta de Vigo]. Isso com certeza teve muito a ver com a minha escolha, para eu tomar essa decisão. É tudo muito rápido. Eu estava no Brasil, na primeira colocação e pouco tempo depois estava na Espanha com uma equipe na última posição. Mas sempre tive muita confiança de que a equipe poderia reagir, e foi o que aconteceu. Como treinador é minha primeira experiência, não apenas na Europa, mas a primeira vez que não participei da formação do elenco, não fiz uma pré-temporada. É um desafio a mais para continuar crescendo. O bom de ter treinado em ligas diferentes é aprender a se adaptar. E claro que te leva a um crescimento. Isso te enriquece como pessoa, com certeza”.

Eduardo Coudet ficou no Internacional por 10 meses, deixando o clube na liderança do Campeonato Brasileiro 2020/2021 e classificado para as oitavas de final da Libertadores e quartas da Copa do Brasil. Teve aproveitamento de 61,5% somando 24 vitorias, 13 empates e 09 derrotas em 46 jogos. Hoje em seu comando, o Celta de Vigo encontra-se na 9ª posição da tabela da primeira divisão do campeonato espanhol. O treinador argentino também teve passagem pelo Tijuana do México, em 2017.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet