Notícias / Meio Ambiente

14/04/21 às 16:53

Inmet divulga em novo boletim as tendências de chuvas para o País nos próximos três meses

Poliana Fontenele / Brasil 61

AguaBoaNews / Brasília

Imprimir Enviar para um amigo
Inmet divulga em novo boletim as tendências de chuvas para o País nos próximos três meses

Foto: Divulgação

As tendências de chuvas e temperaturas para os meses de abril, maio e junho em todo o País foram divulgadas em novo boletim do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

No Norte e Nordeste, as chuvas deverão ocorrer acima ou próximas à média climatológica, principalmente no mês de abril, nas partes do Maranhão até o Rio Grande do Norte. Nas demais áreas, a previsão é de irregularidade das chuvas.

Para as regiões Sudeste e Centro-Oeste, a previsão indica que as chuvas deverão ocorrer próximas ou abaixo da média sobre a maior parte dos estados, com início do período seco no Centro-Oeste a partir de maio.

No Sul do País, o trimestre deve ficar com chuvas abaixo da média em praticamente toda a região, exceto no sudeste do Rio Grande do Sul, onde há probabilidade de ocorrência de chuvas próximas e acima da climatologia.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet