Notícias / Governo Federal

08/04/21 às 17:57

DNIT inicia uma série de obras importantes ao longo da BR-020 em Goiás

Serviços priorizam a segurança dos usuários e a organização do trânsito na região

Assessoria DNIT

AguaBoaNews / Brasília

Imprimir Enviar para um amigo
DNIT inicia uma série de obras importantes ao longo da BR-020 em Goiás

Foto: Assessoria DNIT

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) iniciou as obras de adequação da plataforma, de melhorias e de eliminação de pontos críticos dos perímetros urbanos das cidades de Alvorada do Norte (km 178,00) e de Simolândia (km 180,10), localizadas na BR-020/GO, no Estado de Goiás.

A rodovia federal faz a ligação do Centro-Oeste com o Nordeste do país e apresenta tráfego intenso de veículos leves e de carga. Como as duas cidades estão localizadas uma ao lado da outra, os moradores se deslocam diariamente entre elas e promovem, também, um trânsito significativo na região.

Nesse sentido, as obras tornam-se ainda mais necessárias, uma vez que proporcionarão maior segurança, fluidez e organização no trânsito do local.

A Autarquia executará melhorias nos acessos, realizará a duplicação de todo o segmento e a revitalização da pista existente.

Atualmente, as equipes do DNIT executam os serviços de limpeza da faixa de domínio, área que será implantada a segunda pista, e a construção de bueiros. A previsão é que as obras nessas duas interseções sejam concluídas até junho.

Anteriormente foram executadas as interseções do Distrito de Bezerra (km 30,00) e do entroncamento da BR-020/GO com a GO-346 (km 21,00), que dá acesso ao município de Cabeceiras.

0604GO1.jpeg

Restauração - Além desse trabalho, a Autarquia começou a restauração do pavimento no segmento entre os municípios de Formosa e de Flores de Goiás (km 67,00 ao km 105,00).

Concomitantemente a essa programação, as equipes do DNIT realizam serviços em todo o segmento da BR-020 no Estado de Goiás e no Distrito Federal (a partir do km 25,60).

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet