Notícias / Empresas

25/03/21 às 17:45

Educação Financeira - Sicoob Cerrado MT realiza uma série de ações na Global Money Week

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Educação Financeira - Sicoob Cerrado MT realiza uma série de ações na Global Money Week

Foto: Assessoria

A Global Money Week (GMW) é uma campanha anual de conscientização financeira criada para inspirar crianças e jovens a aprender sobre questões financeiras, meios de subsistência e empreendedorismo. Iniciada pela CYFI em 2012, agora é organizada pela Rede Internacional de Educação Financeira da OCDE (OCDE / INFE). Ao longo de 8 edições, a campanha atingiu mais de 40 milhões de crianças e jovens em 175 países em todo o mundo.

As ações acontecem entre os dias 22  e  28  de  março  de  2021 e promovem  esforços  que  visam melhorar a educação financeira dos jovens por meio de ações educacionais gratuitas. Dentro dessa proposta o Sicoob Cerrado MT reforça seu propósito realizando uma série de ações, como palestras em escolas, fortalecimento da educação financeira com o público de alunos de academias e jovens colaboradores de hospitais, além de projetos voltados para crianças por meio do desenvolvimento lúdico em contação de histórias.

O tema para a GMW 2021 é “Cuide de você, cuide do seu dinheiro”, ou seja, educação financeira como uma forma de autocuidado e promoção do bem-estar pessoal e financeiro.  A assessora de governança e sustentabilidade do Sicoob Cerrado MT, Nádia Boni, reforça que quando as pessoas planejam e equilibram suas finanças, elas mantêm o emocional saudável e melhoram a relação com o dinheiro. “Entendemos que a participação do Sicoob na GMW se baseia no  7º.  Princípio do Cooperativismo,  o interesse pela comunidade, com o propósito de conectar pessoas para a promoção da justiça financeira e prosperidade, e dessa forma inspiramos o nosso público a construir um futuro melhor”, finaliza a assessora.

O Sicoob Cerrado MT está presente nas cidades de Barra do Garças, Água Boa, Querência e Rondonópolis com três agências e uma unidade administrativa. Saiba mais sobre as ações do instituto Sicoob em: www.institutosicoob.org.br .

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet