Notícias / Água Boa

25/03/21 às 10:26

Agronegócio resiste ao impacto da pandemia

Redação

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Agronegócio resiste ao impacto da pandemia

Foto: AGRNotícias

O agronegócio brasileiro se mostrou mais uma vez ser um setor resiliente em 2020, apresentando bons resultados em um momento de retrocesso da economia, diante dos impactos da covid-19.

A crise sanitária até potencializou a fragilidade do mercado de trabalho

do agronegócio e intensificou movimentos observados antes da pandemia, mas o setor mostrou sinais de recuperação da população ocupada já a partir do terceiro trimestre do ano, o que, com a retomada da atividade econômica e a manutenção do bom desempenho, pode trazer resultados positivos para o mercado de trabalho do agronegócio em 2021.

PIB

No ano passado, enquanto o PIB brasileiro recuou 4,1%, o PIB do agronegócio brasileiro acumulou avanço recorde, de 24,31% no ano, alcançando participação de 26,6% no PIB do Brasil. Isso evidencia que o agronegócio pôde contribuir significativamente com a economia brasileira sob diferentes aspectos, mesmo em um cenário de pandemia. (Fonte: EPEA).

Soja

Como o preço médio da tonelada de farelo de soja apresentou ligeiro declínio nos primeiros quinze dias deste mês, já houve quem dissesse que aumentou o poder de compra do produtor de frangos em relação a essa matéria-prima.

Mas segundo analistas, Isso porém, só se confirma em relação ao mês anterior onde na primeira quinzena de março, houve queda de pouco mais de 1% em relação à média de fevereiro passado, já que até o momento o preço do farelo de soja permanece, em termos mensais, no segundo mais elevado patamar da história, só perdendo, e ainda por margem mínima, do valor alcançado no último mês, quando a tonelada do produto ultrapassou os R$2.900,00. (Fonte: Avisite).

Clima

O tempo mais firme esperado para boa parte das regiões produtoras de grãos do Brasil deve favorecer os trabalhos de colheita de soja e plantio de milho nesta semana, ajudando a reduzir os atrasos em relação a safras anteriores.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet