Notícias / Meio Ambiente

20/03/21 às 21:44

PM Ambiental de Cáceres fecha fábrica ilegal de carvão de coco de babaçu em Curvelândia

Alecy Alves | PMMT

AguaBoaNews / Cuiabá

Imprimir Enviar para um amigo
PM Ambiental de Cáceres fecha fábrica ilegal de carvão de coco de babaçu em Curvelândia

Foto: 4ª Cia PM Ambiental/Cáceres

No município de Curvelândia(311 km de Cuiabá) policiais da 4ª Companhia de Polícia Militar de Proteção Ambiental, com sede em Cáceres, fecharam uma fábrica de carvão que funcionava ilegalmente. Usando como matéria prima o coco de babaçu, a indústria produzia para abastecer o município e região.

Sem licença ambiental( Lei nº9605/98) e outros documentações necessárias ao funcionamento, a empresa foi fechada após checagem de denúncia recebida pela unidade militar. A reclamação era que a produção de carvão estava gerando muita fumaça e liberando resíduos que poluía e incomodava os moradores da região.

A ação coorreu nesta quinta-feira(18.03. Além de sofrer uma multa de R$ 20 mil, a empresa teve o estoque de carvão, quase 6 mil quilos, apreendidos por se tratar de produção irregular.

Os proprietários também foram orientados quanto a legislação que regula o uso do babaçu para fazer carvão, entre outras práticas relacionadas à exploração de recursos naturais.


4ªCia Ambiental/Cáceres
 
Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque – denúncia 08000.65.3939. Nesse número sem custo de ligação, qualquer cidadão por informar situações suspeitas ou crimes.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet