Notícias / Justiça

24/12/15 às 21:01

Presos 'ilustres' vão passar o Natal na cadeia

Luiz Acosta

Gazeta Digital

Imprimir Enviar para um amigo
O advogado Francisco Faiad, que faz parte da defesa do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), disse na manhã desta quinta-feira (24), que não há nenhuma possibilidade de que seu cliente seja solto para passar o Natal em casa, uma vez que o pedido de Habeas Corpus impetrado na tarde de ontem (23), ainda que deferido pelo STJ, leva mais de 24 horas para ser cumprido por causa da burocracia a ser seguida.

O jurista reconhece que é difícil que a liberação ocorra até mesmo para o Ano Novo. “Nunca se sabe. Nós estamos nas mãos do STJ, mas é muito difícil qualquer coisa nesse sentido”, disse Faiad, por telefone, sem dar maiores detalhes.

Distribuído na 6ª Turma do STJ, o recurso caiu com o ministro convocado Ericson Maranho, mas com o recesso do Superior Tribunal de Justiça (STJ) a decisão caberá ao presidente, o ministro Francisco Falcão.

Outros presos
O mesmo deve acontecer com o ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, com os ex-secretários Pedro Nadaf, Marcel de Cursi e Éder de Moraes Dias, que também aguarda um posicionamento do STJ sobre os pedidos de liberdade.

Os advogados Valber Melo, Ricardo Spinelli e Ronan Oliveira, foram procurados via celular, porém, não atenderam as ligações da reportagem do GD.

Meme na Internet
Os presos “ilustres” foram com um vídeo, cuja coreografia é realizada em frente ao portão do Centro de Custódia de Cuiabá (CCC) por um “bailarino de ocasião”, com fundo musical de “Então é Natal”, cantado por Simone, com imagens de Silval Barbosa, Riva e Eder Moraes. Apesentado em um programa de televisão de apelo popular, o ‘meme’ virou hit na internet e viralizou as mídias sociais.

 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Juacy da Silva

Vamos cuidar melhor da nossa 'Casa Comum'?

“Quando os seres humanos destroem a biodiversidade na criação de Deus, quando os seres humanos comprometem a integridade da terra e contribuem para a mudança climática, desnudando a terra de suas florestas naturais...

 
 
 
 
Sitevip Internet