Notícias / Água Boa

19/03/21 às 11:13

Secretaria de Esportes lança o Projeto 'Água Boa Ativa'

Secretaria de Esportes lança o Projeto 'Água Boa Ativa'

Foto: Ascom - AB

Visando atender a comunidade nesse período pandêmico, a Gestão de Esportes elaborou, juntamente com os Profissionais de Educação Física, uma forma da população de modo geral, se manter ativa. 

Com o objetivo de combater o sedentarismo e incentivar a prática de atividade física, a Prefeitura de Água Boa através da Secretaria de Esportes não vai deixar ninguém parado neste momento de pandemia.

O incentivo à prática regular da atividade física tem sido apontado como importante ação na área da saúde pública, o que enseja aos órgãos responsáveis, iniciativas de larga abrangência populacional, na forma de programas e campanhas em prol de estilos de vida ativos.

Ao que se refere à prática de atividades físicas, o governo brasileiro formulou a Política Nacional de Promoção da Saúde (PNS) visando modificar os altos índices de sedentarismo, ampliar e qualificar o acesso às práticas corporais no âmbito da atenção à saúde e produzir estratégias de melhoria da qualidade de vida da população. A PNS reforça a importância de se trabalhar pela autonomia e qualidade de vida dos cidadãos, possibilitando a construção de modos de viver favoráveis à saúde.

O Água Boa Ativa agregará benefícios a comunidade, no aspecto físico, afetivo e social, proporcionando assim, oportunidade a terem uma orientação qualificada.
 
Como Funciona o Projeto

Os profissionais de educação física, atuarão nas praças e parques da cidade, proporcionando a orientação para a prática de exercícios físicos, tais como caminhada orientada e treinamento funcional.

Através de estruturas que respeitam os protocolos de segurança aprovados pelos órgãos de saúde, promover treinos para a comunidade limitando o número de participantes.

Essa presença do profissional nos espaços públicos citados faz com que, além da orientação, também terá a função de fiscalizar os frequentadores a manterem o distanciamento social, uso de máscaras e os demais requisitos para a permanência no local.

Confira no Banner abaixo os locais e modalidades que serão desenvolvidas:

 

 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet