Notícias / Policial

24/12/15 às 11:16

Caminhão Baú apreendido com droga é revertido para uso da Polícia Civil

A Polícia Judiciária Civil conseguiu na Justiça cautela de um caminhão baú, apreendido com drogas, para uso nas atividades da Diretoria de Execuções Estratégicas, como no transporte de móveis, equipamentos e materiais que necessitam chegar até as delegacias de polícia, principalmente no interior.
 
A diretora de Execuções Estratégicas, delegada Maria Alice Barros Martins Amorim, informou que a chegada do caminhão refletirá em economia para a Polícia Civil, já que deixará de contratar fretes para operacionalizar a logística de distribuição de materiais, insumos e diversos equipamentos nas delegacias de polícia.
 
A delegada destacou que a Diretoria chegou a fazer cotação de preço para compra de um caminhão, com as mesmas características, que custa na média de R$ 300 mil, até que descobriu que havia um veículo apreendido em ótimas condições de uso, no pátio da Diretoria de Saúde, da Polícia Militar, no Centro Político Administrativo, em Cuiabá.  O caminhão cautelado a PJC está avaliado em R$ 100 mil.
 
O pedido de autorização de uso foi feito pela assessoria jurídica da Polícia Civil, ficando a PJC responsável pela conservação e manutenção do veículo.  
 
O veículo do tipo caminhão baú, VW modelo 13.180 Euro, foi apreendido pela Polícia Federal, no dia 24 de janeiro de 2014, com 376,84 quilos de cocaína. A apreensão ocorreu  no entroncamento da BR 163 e MT 246, nas proximidades de Rosário Oeste.
 
O motorista do caminhão, Marcos Gonçalves da Silva, foi denunciado pelo Ministério Público Estadual no dia 28 de fevereiro de 2014 e condenado  a seis anos e três meses de reclusão, por crime de tráfico de drogas. A Justiça também determinou a perda do caminhão, instrumento do crime, bem como de seu produto ou de qualquer bem ou valor que constitua proveito auferido pelos agentes com a prática dos fatos criminosos.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet