Notícias / Empresas

18/03/21 às 11:47

Sicredi abre primeira agência em Espigão do Leste

ÍconePress Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Sicredi abre primeira agência em Espigão do Leste

Foto: Assessoria

Moradores do distrito de Espigão do Leste (distante 1.062 km de Cuiabá), que pertence ao município de São Felix do Araguaia, atendido pela cooperativa Sicredi Araxingu, ganham a primeira agência física da instituição financeira cooperativa. Aberta nesta quinta-feira (18.03), a agência já conta com mais de 300 associados e vai atender uma população de aproximadamente quatro mil habitantes com produtos e serviços financeiros, além dos benefícios do cooperativismo de crédito. 

A chegada do Sicredi ao distrito diminui a distância percorrida pelos associados que moram na localidade e que antes tinham que se deslocar mais de 100 km até a agência do Sicredi mais próxima, localizada em São José do Xingu, para realizar operações financeiras presenciais.
 
A intenção da cooperativa é atuar com um modelo moderno, de forte presença no comércio e estimular a realização de negócios com uso de meios eletrônicos, que dispensa o uso do dinheiro em espécie e aproveita toda a tecnologia que o Sicredi disponibiliza aos seus associados para efetuarem as transações com segurança e comodidade.
 
“Com esse modelo, levamos soluções financeiras para a população de Espigão do Leste, atendemos a demanda de bancarização valendo-se da tecnologia, mas sem esquecer da nossa premissa de um atendimento próximo e personalizado, promovendo o desenvolvimento e fazendo a diferença”, explica o diretor-executivo da Sicredi Araxingu, Carlos Paes Machado.
 
Para a prefeita de São Félix do Araguaia, Janailza Taveira Leite, a instalação de uma agência do Sicredi no distrito de Espigão do Leste demonstra o compromisso da instituição financeira cooperativa com o desenvolvimento das pequenas comunidades. “O investimento que a cooperativa está fazendo em nosso município é muito valioso. Agora a população não precisa mais se deslocar a outras localidades para pagar as contas, sacar dinheiro. Com certeza o Sicredi terá muitos associados aqui e ajudará o distrito a se desenvolver, pois o comerciante poderá ter um talão de cheques para fazer suas compras, ter a máquina de cartões pra receber as vendas. Estamos muito satisfeitos com esse novo parceiro para o nosso desenvolvimento”.
 
De acordo com o assessor de Planejamento Estratégico da Sicredi Araxingu, Samuel Gallas, a abertura da agência dará seguimento ao plano de expansão da cooperativa pelo território mato-grossense. “Espigão do Leste é um lugar de grande potencial, a demanda por uma instituição financeira surgiu da própria comunidade, que uniu forças para apoiar e viabilizar nossa instalação. Temos a certeza que essa parceria irá render bons frutos, e que a maior beneficiada com essa nova agência será a comunidade de Espigão do Leste”, explicou.
 
Sobre a Cooperativa
 
 A Sicredi Araxingu possui mais de 41 mil associados nos municípios de Querência, Gaúcha do Norte, Ribeirão Cascalheira, Canarana, São José do Xingu, Água Boa, Vila Rica, Confresa, Barra do Garças, Bom Jesus do Araguaia, Santa Cruz do Xingu, Cocalinho, Nova Xavantina, Alto Boa Vista, Campinápolis, Santa Terezinha e no distrito de Espigão do Leste, com um total de 17 agências.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet