Notícias / Justiça

15/03/21 às 22:09

Rio Branco - Veículos são apreendidos em operação realizada pelo Gaeco e PF

Clênia Goreth - MPMT

AguaBoaNews / Cuiabá

Imprimir Enviar para um amigo
Rio Branco - Veículos são apreendidos em operação realizada pelo Gaeco e PF

Foto: Assessoria

Uma operação conjunta entre a unidade do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) de Cáceres, Polícia Federal e Promotoria de Justiça de Rio Branco realizada nesta segunda-feira (15) resultou na apreensão de dois veículos, sendo um Honda Civic e uma Eco Sport,no município de Rio Branco, a 367 km de Cuiabá. Os veículos foram encaminhados para a unidade do Gaeco de Cáceres. 

De acordo com informações do Gaeco, os mandados foram cumpridos em uma revendedora de veículos em Rio Branco e nas residências do ex-prefeito do município e da esposa do ex-secretário de Finanças, já falecido. As investigações apontam para um suposto esquema de desvio de recursos do município com a utilização de “laranjas”. 

O inquérito policial, instaurado pela Polícia Federal com base em investigações conjuntas com o Gaeco de Cáceres e a Promotoria de Justiça de Rio Branco, apurou que mais da metade dos valores inicialmente contratados com a Prefeitura para execução de obras no município eram repassados da empresa contratante para contas pessoais de servidores públicos municipais. 

O esquema criminoso contaria ainda com aditamentos contratuais objetivando aumentar o valor final da obra. A investigação aponta indícios de autoria e materialidade dos crimes de responsabilidade, de corrupção passiva previsto no artigo 317 do Código Penal e de corrupção ativa previsto no artigo 333 do Código Penal. 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet