Notícias / Assembleia Legislativa MT

15/03/21 às 07:23

Cattani assume vaga deixada por Silvio Fávero na Assembleia

Jessica Bachega

Gazeta Digital

Imprimir Enviar para um amigo
Cattani assume vaga deixada por Silvio Fávero na Assembleia

Foto: Facebook

O pecuarista Gilberto Cattani, 48, é o primeiro suplente do deputado Silvio Fávero (PSL) e irá assumir a vaga deixada na Assembleia Legislativa. Ele saiu do partido, mas retornou posteriormente e seu nome está confirmado para a cadeira.

Polêmico, o bolsonarista foi punido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em 2020, por ofender gratuitamente a candidata ao Senado, coronel Rúbia Fernanda (Patriota). Ele a chamou de “ Pepa Pantaneira” em vídeo publicado em rede social. O Tribunal mandou que ele excluísse a postagem.

Cattani disputou o Legislativo estadual em 2018 e teve 11.629, sendo eleito suplemente. Contudo saiu da sigla para disputar o Senado, na chapa de Reinaldo Morais (PSC), mas retornou esse ano.
Caso ele ainda estivesse em outra sigla, o segundo suplemente poderia reivindicar vaga, visto que a cadeira é do partido. Nessa situação, Emílio Populo Viação Juína (PSL) assumiria.

Silvio Fávero (PSL) morreu na tarde de sábado (13), após uma semana internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Cuiabá, lutando contra a covid-19.

Ele havia apresentado melhora no decorrer dos dias, mas não resistiu.

O corpo foi levado para sepultamento em Lucas do Rio Verde, cidade de origem do deputado.
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet