Notícias / Acidentes

13/03/21 às 10:26 / Atualizada: 13/03/21 às 10:31

Avião An-26 com pelo menos 6 pessoas cai perto de aeroporto no Cazaquistão matando 4

Avião An-26 com pelo menos 6 pessoas cai perto de aeroporto no Cazaquistão matando 4

Foto: Divulgação

Uma aeronave An-26, supostamente pertencente ao Serviço de Guarda de Fronteira do Comitê de Segurança Nacional do Cazaquistão, caiu durante pouso de emergência no sábado (13) ao se aproximar do aeroporto de Almaty, informou o serviço de imprensa do aeroporto à Sputnik.

Segundo a agência chinesa Xinhua, o avião caiu no início da pista de aterrissagem. A bordo estavam seis pessoas, quatro das quais morreram e outras duas sobreviveram. Durante a queda o avião pegou fogo, os bombeiros extinguiram o incêndio.

“Hoje, por volta das 17h20 [08h20, horário de Brasília], durante a aterrissagem no aeroporto de Almaty, foi perdida a comunicação com uma aeronave An-26 que voava pelo trajeto de Nur-Sultan a Almaty. Foi imediatamente declarado o alerta, os serviços de emergência do aeroporto foram para o local. De acordo com informações preliminares, a aeronave caiu no final da pista.”

As duas pessoas feridas foram enviadas a um hospital regional, indica Talgat Uali, representante oficial do Ministério para Situações de Emergência do Cazaquistão.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet