Notícias / Curiosidades

11/03/21 às 09:39

Existe um modelo ideal de biquíni para cada corpo?

Agnes Hehn

Agua Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
Você com certeza já foi a uma loja de biquíni e experimentou modelos que eram lindos no manequim, e detestou no seu corpo, né? No entanto, felizmente, o problema não está em você.

Cada uma de nós tem um corpo diferente da outra, com silhuetas diferentes e suas particularidades. Existem modelos de biquíni que valorizam corpos específicos e outros não. Confira dicas para nunca descobrir o modelo ideal de biquíni para o seu corpo:


Os tipos de corpo e os biquínis ideais

Por mais que alguns biquínis sejam os biquínis da moda, não vale a pena investir em qualquer modelo somente pela sua beleza, outros aspectos devem ser levados em consideração para que a sua escolha realmente lhe agrade.

No Brasil, nós temos cinco modelos físicos mais comuns, são eles: ampulheta, oval, triângulo ou pêra, triângulo invertido e retângulo. Veja suas características e os modelos de biquíni ideal para cada corpo:


Ampulheta

É o mais comum entre as mulheres brasileiras, é o que representa as mulheres que possuem os quadris e os ombros proporcionais, somados a uma cintura definida, é também conhecido como corpo violão.

Esse tipo físico de corpo fica bem com todos os tipos de biquínis e maiôs,  principalmente os decotados que evidenciam ainda mais as curvas do corpo.

Uma ótima opção são os maiôs tomara que caia, e os biquínis cavados.


Oval

Trata-se dos corpos de mulheres que possuem ombros e quadris de mesma proporção ou menores que a cintura, isso torna a barriga mais evidente, mesmo que a mulher não esteja acima do peso.

O foco do biquíni então deve ser tirar a barriga da evidência, isso pode ser feito através de biquínis de cintura alta e com faixas laterais grossas. Para as mulheres que possuem seios de médios à grandes o ideal é investir nas alças mais largas.


Triângulo ou pêra

É chamado de corpo de triângulo ou pêra, os corpos de mulheres que possuem a cintura bem evidenciada, entretanto que possui o quadril mais largo, os ombros estreitos e os seios de pequenos à médios.

As partes de baixo do biquíni devem ser de cores neutras e lisas, sem amarrações nas laterais para evitar que o quadril pareça ainda maior. A parte de cima para combinar com os tons neutros pode trazer estampas, e nos casos de seios pequenos ser em tomara que caia.


Triângulo invertido

É o tipo físico onde os ombros das mulheres são mais largos do que sua cintura e seu quadril.

Nesse caso, o ideal é trabalhar na parte de baixo para dar a impressão de que os quadris são maiores. É possível formar esse visual através de partes de baixo com cores fortes e estampas, além das amarrações laterais. Para a parte de cima do biquíni é legal combinar cores neutras que chamam pouca atenção, para que o foco seja os quadris.


Retangular

Os corpos retangulares são mais comuns de serem encontrados em mulheres altas e magras, refere-se a quando as medidas são proporcionais e demarcam na cintura.

Para quem possui esse tipo físico de corpo, é interessante usar modelos de biquínis que causem impressão de que o quadril e o busto são maiores. Esse visual pode ser criado com babados, laços, amarrações e principalmente com cores vibrantes. Nos casos dos maiôs, é legal investir nos mais cavados.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet