Notícias / Policial

23/12/15 às 13:57

Polícia Civil recupera 143 cabeças de gado no Pantanal mato-grossense

A Polícia Judiciária Civil recuperou 143 cabeças de gado supostamente furtado de uma propriedade em Poconé. O gado já estava remarcado e foi encontrado em uma fazenda no meio do Pantanal mato-grossense. 

Para se chegar à região os policiais tomaram um avião monomotor do aeroporto de Poconé e depois percorreram quatro horas em um trator até um fazenda no baixo Pantanal mato-grossense.
 
O gado desapareceu há cerca de uma semana da fazenda Bahia do Espírito Santo,  local de difícil acesso no meio do Pantanal, e foi encontrado na fazenda Capão de Palha, vizinha da propriedade de onde o gado foi retirado.
 
Um mandado de busca e apreensão foi expedido permitindo que os policiais entrassem na propriedade, já que havia suspeitas de que os animais estariam naquela fazenda. “Estamos averiguando, mas o gado estava remarcado o que dá indícios de irregularidades”, afirmou o delegado Olímpio da Cunha Fernandes Junior, que apura se os animais foram furtados.
 
Os animais foram apreendidos e depositados ao administrador da fazenda Bahia, que tinha comunicado o sumiço do gado na semana passada.  
 
O delegado informou que ainda apura o sumiço dos animais para responsabilizar os autores. As diligências foram realizadas pela Delegacia de Poconé em conjunto com policiais da Delegacia Regional de Várzea Grande.
  • Polícia Civil recupera 143 cabeças de gado no Pantanal mato-grossense
  • Polícia Civil recupera 143 cabeças de gado no Pantanal mato-grossense

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet