Notícias / Governo de MT

04/03/21 às 19:35

Produtores rurais podem acessar relatórios de sanidade no site do Indea MT

Atualização do Módulo do Produtor facilita o acesso a informações relevantes para as propriedades rurais

Thielli Bairros | Sedec-MT

AguaBoaNews, Cuiabá

Imprimir Enviar para um amigo
Produtores rurais podem acessar relatórios de sanidade no site do Indea MT

Foto: Pexels

Os produtores rurais de Mato Grosso já podem emitir relatório sanitários diretamente no site do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea MT), sem a necessidade de procurar as unidades locais do Instituto. A nova versão do Módulo do Produtor avança no processo de modernização e desburocratização implantado pelo Governo do Estado. 

“O Governador Mauro Mendes busca dar agilidade e celeridade a todos os processos do Estado. Com os processos do Indea MT não é diferente, buscamos simplificar as formas de os produtores rurais acessarem as informações necessárias para o seu negócio. Já é possível emitir as Guias de Transporte on-line e agora há mais esta facilidade”, diz César Miranda, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico. 

Os relatórios incluem a ficha sanitária da propriedade, a ficha sanitária do produtor, saldo do rebanho e histórico de movimentação disponível ao produtor desde o ano de 2012 até a data atual. Também está disponível o relatório do saldo de rebanho em 31/12, que o produtor precisa apresentar em sua declaração anual na Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz). 

“Além das implementações, o sistema foi modernizado, tornando-se compatível com a maioria dos navegadores disponíveis, melhorando a segurança e o tempo de resposta, fazendo a emissão das guias de forma mais rápida e ágil”, afirma Emanuele de Almeida, presidente do Indea MT.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet