Notícias / Governo de MT

22/12/15 às 11:05

Mutirão do Detran realiza mais de 12 mil atendimentos

Cleide Dantas | Detran

Imprimir Enviar para um amigo
O Mutirão de Regularização Veicular, organizado pela Casa Civil e coordenado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), realizou 12.446 atendimentos. A ação foi realizada entre os dias 14 e 20 de dezembro, na Arena Pantanal, em Cuiabá, e nas unidades de Rondonópolis. Nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Detran-MT) de Sinop, Tangará da Serra e Barra do Garças o mutirão encerrou na sexta-feira (18).

O presidente da autarquia, Rogers Elizandro Jarbas, explica que em Cáceres, como os processos veiculares estavam em dia, os servidores capacitados permaneceram de sobreaviso, e que todo atendimento foi realizado exclusivamente pelos servidores do Detran-MT.

Do total de atendimentos, 8.717 foram de processos veiculares e 3.729 de vistorias, superando a meta inicial de 12 mil procedimentos, número este referente à demanda represada devido à greve dos servidores, que durou 44 dias.

Além do mutirão, o atendimento nas unidades da autarquia ocorreu normalmente, absorvendo toda demanda reprimida.

Ação Emergencial
Para minimizar os transtornos causados pela greve dos servidores do Detran-MT, o Governo do Estado, por meio da Casa Civil, coordenou a ação que contou com uma força-tarefa formada por 170 servidores de várias secretarias que foram capacitados por uma equipe do Detran-MT.

Os servidores capacitados atuaram na capital e no interior. Foram cadastrados no sistema e tiveram perfil restrito às atividades desempenhadas, todas sob a coordenação direta de servidores do Detran-MT.

O mutirão contou com atendimento para abertura de processos de transferência de propriedade, primeiro emplacamento, vistoria e segunda via de Certificado de Registro de Veículos (CRV).

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet