Notícias / Policial

09/07/15 às 15:44 / Atualizada: 09/07/15 às 15:57

Mais de 110 pneus furtados e caminhão são recuperados pela Polícia Civil em Rio Branco

Cerca de 112 pneus furtados de uma Distribuidora de Várzea Grande foram recuperados pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfa), da Polícia Judiciária Civil, nesta quinta-feira (09.07). Os pneus são importados da China e revendidos em grande redes. 

O caminhão usado para carregar 471 pneus da empresa foi apreendido na cidade de Rio Branco (356 km a Oeste da Capital), com três motocicletas roubadas dentro. Os veículos seriam levados para à Bolívia e, possivelmente, trocados por entorpecentes. A carga de pneus está avaliada em R$ 100 mil e o caminhão em R$ 150 mil.  

Cento e quatro pneus foram localizados em uma residência, no bairro Santa Amália, Cuiabá, guardados em um quarto nos fundos. Os donos da casa, mãe e filho, foram conduzidos à Delegacia para esclarecimentos. Mensagens trocadas via aplicativo confirmam que estavam apenas guardando os produtos a pedido dos ladrões, um identificado por Alysson Raphael da Silva, e outro por Junior Durão.  

Outros oito pneus foram apreendidos em dois veículos, os quais os donos haviam comprados os produtos e ajudaram os policiais a descobrir quem estava negociando a venda.  

O furto ocorreu no último final de semana, mas a distribuidora só comunicou o fato à Polícia Civil, na segunda-feira (06). Segundo o boletim de ocorrência, os bandidos , à pé, invadiram a empresa na madrugada de sábado (4), depois de conseguirem desligar o alarme, com monitoramento à distância. A empresa só deu por falta dos produtos na segunda-feira (05), quando comunicou à Polícia Civil.
 
Uma vez dentro da empresa, usaram um caminhão baú da própria firma para transportar os pneus, em três viagens.  "Entraram na madrugada, conseguiram desligar o alarme monitorado à distância, que não foi acionado. Isso nos chamou a atenção", disse o delegado Wagner Bassi. 

Nas investigações, os policiais localizaram dois pessoas que compraram pneus e instalaram em seu veículos.   

As investigações prosseguem para recuperar os restante da carga.  
  • Mais de 110 pneus furtados e caminhão são recuperados pela Polícia Civil em Rio Branco

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet