Notícias / Nacional

24/02/21 às 17:52

Pedido de Fávaro é aprovado e Tarcísio será ouvido em audiência pública

Glaucio Nogueira

AguaBoaNews/Brasília

Imprimir Enviar para um amigo
Pedido de Fávaro é aprovado e Tarcísio será ouvido em audiência pública

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

A Comissão de Infraestrutura do Senado aprovou o convite ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, além de outras autoridades, para tratar da situação das rodovias e ferrovias. O pedido, votado nesta quarta-feira (24), foi apresentado pelo senador Carlos Fávaro (PSD-MT), integrante do colegiado. A data da audiência pública para debater o tema será definida em breve.
 
Além de Tarcísio, o pedido aprovado assegura o convite aos ministros do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes e Bruno Dantas, e dos diretores da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Antônio Leite dos Santos Filho, Marcelo Vinaud Prado e Davi Ferreira Gomes Barreto.
 
O parlamentar quer debater a situação das obras das rodovias BR-242, BR-174, BR-158, BR-080 e a revisão da concessão da BR-163. Além disso, pretende tratar da situação das obras das ferrovias Rumo Ferrovia Vicente Vuolo (Ferronorte), Ferrovia de Integração do Centro-Oeste (Fico) e Ferrogrão.
 
Fávaro agradeceu os demais parlamentares e ressaltou que o pedido tem o apoio irrestrito dos demais senadores de Mato Grosso, Jayme Campos (DEM) e Welington Fagundes (PL).
 
“Precisamos debater os problemas de infraestrutura, a falta de recursos e as obras que não andam. Este é o desejo dos três senadores de Mato Grosso, queremos que o ministro e os demais convidados venham ao Senado dizer qual o problema, por qual motivo as obras não andam. Precisamos dar estas respostas, que os mato-grossenses tanto esperam”, destacou o parlamentar.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet