Notícias / Policial

24/02/21 às 07:40

Barra do Garças terá unidade para atendimento de crimes de menor potencial ofensivo

Assessoria Polícia Civil

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Barra do Garças terá unidade para atendimento de crimes de menor potencial ofensivo

Foto: Assessoria Polícia Civil

Um café da manhã realizado pela Delegacia Regional de Barra do Garças marcou o lançamento simbólico da reforma e ampliação do antigo prédio da Delegacia Especializada de Defesa Mulher (DEDM), onde será instalada a Central de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

A Central de TCO tem o objetivo de centralizar a apuração de todos os crimes de menor potencial ofensivo ocorridos em Barra do Garças e Pontal do Araguaia, deixando as delegacias apenas com investigações de crimes mais graves.

O projeto, idealizado por dois investigadores de polícia e uma escrivã, foi recepcionada pela Delegacia Regional e posteriormente apresentado ao juiz de direito, Fernando da Fonseca Melo, titular do Juizado Especial Criminal de Barra do Garças e a promotora, Nathália Carol Manzano Magnani, titular da 1ª Promotoria de Justiça.

O novo prédio contará com modernas instalações, sendo uma recepção, banheiros para o público, gabinete, seis cartórios, sala de reunião, cozinha, fosso de luz, corredor e banheiros privativos para os servidores.

As autoridades chancelaram a ideia e destinaram recursos para viabilizar a execução da obra, inicialmente orçada em R$ 347 mil, incluindo a mobília. Parte do dinheiro já está disponível viabilizando o início da construção e reforma.



comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet