Notícias / Assembleia Legislativa MT

24/02/21 às 01:43 / Atualizada: 24/02/21 às 06:48

PL que visa transparência nas informações de obras públicas em andamento no MT recebe parecer favorável da CCJR

Após apreciação em plenário a proposta deverá seguir para sanção ou veto do executivo.

Diego Saporski, da assessoria

com redação

Imprimir Enviar para um amigo
PL que visa transparência nas informações de obras públicas em andamento no MT recebe parecer favorável da CCJR

Dep. estadual Dr. Eugênio (PSB)

Foto: Divulgação/ALMT

A proposta 1253/2019 que é de autoria do deputado estadual Dr. Eugênio (PSB) e prevê a divulgação, pelos órgãos e entidades da administração pública direta e indireta do Estado de Mato Grosso informações sobre obras públicas cuja execução esteja em andamento, obteve parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso na sessão desta terça (23). 

O projeto cita que a administração direta, autarquias, fundações públicas, empresas públicas, sociedades de economia mista e demais entidades controladas direta ou indiretamente pelo estado deverão divulgar, em suas respectivas páginas da internet e no aplicativo MT Cidadão, independentemente de requerimento as informações, dando transparência, para as obras públicas.

O projeto que foi apresentado em dezembro de 2019 em sua justificativa complementa q importância da transparência para com a população. “… o momento político que vivemos deixa claro que a população a cada dia se mostra mais insatisfeita com a ação dos políticos; se justa ou não a insatisfação não entrarei no mérito".

Ainda, de acordo com a proposição serão divulgados os valores efetivamente pagos com a data do respectivo pagamento. E ainda caso a obra seja paralisada, deverá ser disponibilizada, no prazo de 30 dias, as razões da paralização em linguagem simples e clara. Agora a medida aguarda apreciação em plenário e em seguida análise do governo de MT.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet