Notícias / Nacional

20/02/21 às 19:57

Registro Nacional de Veículos possibilita transferência eletrônica de propriedade

Sistema faz parte da estratégia do governo federal de digitalização de serviços públicos e a adesão é voluntária

Rafaela Gonçalves

AguaBoaNews/Brasília

Imprimir Enviar para um amigo
Registro Nacional de Veículos possibilita transferência eletrônica de propriedade

Foto: Divulgação

Lançado nacionalmente no início do mês, o Registro Nacional de Veículos em Estoque (Renave) deve simplificar, reduzir os custos e desburocratizar o serviço de transferência de propriedade de veículos.

Com ele, quem comprar um automóvel na loja revendedora ou concessionária poderá sair com o veículo já transferido para seu nome em qualquer hora do dia e da semana.

O Renave permite a transferência eletrônica de propriedade e controle entre lojistas e reduz os valores de taxas e até mesmo a supressão de cobrança de serviços considerados muitas vezes desnecessários. Esse sistema público digital ajuda, por exemplo, o estabelecimento a comunicar a compra e venda de veículos e a checar em todos os sistemas para saber se há eventuais débitos ou restrições.

O sistema faz parte da estratégia do Governo Federal de digitalização de serviços públicos e a adesão é voluntária. Ou seja, o Renave não será de uso obrigatório pelos estabelecimentos de comercialização de veículos automotores, que poderão continuar a gerir os estoques de forma manual.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

José Sarney

A furna da Marruá

Bobbio dizia que a velhice era muito boa e cheia de encantos, o maior deles o gosto de matar saudades. Mas eu acho que o divertimento maior da velhice é o espaço de contar histórias, bom para encher e passar o tempo. As...

 
 
 
 
Sitevip Internet