Notícias / Justiça

20/12/15 às 01:38

Quase 300 ônibus da Rápido Araguaia são apreendidos em Goiânia

Justiça ordenou ação devido a uma dívida de R$ 3,5 milhões da empresa. Passageiros devem sofrer com o desfalque de veículos do transporte coletivo.

Paula Resende

Do G1 GO

Imprimir Enviar para um amigo
Quase 300 ônibus da Rápido Araguaia são apreendidos em Goiânia

Ônibus da Rápido Araguaia estão apreendidos em garagem

Foto: Reprodução/ TV Anhanguera

A Rápido Araguaia teve 295 ônibus apreendidos neste sábado (19), em Goiânia, em cumprimento a uma decisão judicial. O desfalque causou problemas na operação no início da manhã. O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de Goiânia (SET) informou que a situação foi normalizada com o uso de veículos de outras empresas.

Presidente do SET, Décio Caetano, adiantou que, caso os ônibus não sejam liberados até segunda-feira (21), a frota em circulação sofrerá redução de cerca de 100 ônibus. Passageiros das linhas alimentadoras devem ser os mais prejudicados.

 
 
Caetano explicou que a apreensão ocorreu devido a uma dívida de aproximadamente R$ 3,5 milhões da Rápido Araguaia com o Banco Volkswagen. De acordo com o sindicato, a empresa está com um atraso de sete parcelas no pagamento do financiamento de ônibus adquiridos em 2009, que estava previsto para ser liquidado em junho de 2016.

Caetano disse que, por conta da dívida, o banco entrou com uma ação contra a Rápido Araguaia na Justiça de São Paulo. A decisão à favor da instituição financeira foi expedida na noite de sexta-feira (18), com carta precatória para ser cumprida em Goiás.

Segundo o sindicato, a Rápido Araguaia já recorreu da decisão. Os veículos apreendidos estão guardados no estacionamento de uma empresa especializada em leilões do Setor Santo Antônio, em Goiânia.

A Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) informou que solicitou informações à Rápido Araguaia o processo e aguarda os dados para tomar as devidas providências.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet