Notícias / Governo Federal

09/02/21 às 11:10 / Atualizada: 09/02/21 às 11:29

Primeira locomotiva da Ferrovia Norte-Sul chega a São Simão, em Goiás

Ponte sobre o Rio Paranaíba, na ferrovia Norte-Sul. Agora, a ponte está pronta e os trens chegam à São Simão. Até julho, estarão chegando à Anápolis. O Governo do Brasil está colocando o Brasil nos Trilhos.

Redação AguaBoa News

com Augusto Pereira / O Hoje

Imprimir Enviar para um amigo
Primeira locomotiva da Ferrovia Norte-Sul chega a São Simão, em Goiás

Locomotiva, que pertence à empresa Rumo Logística, foi conduzida por Liquelma, maquinista de São Simão

Foto: Divulgação/redes sociais

O Terminal Rodoviário de São Simão recebeu, na tarde do último sábado (06/02),  o primeiro carregamento de um trem da Ferrovia Norte-Sul, em Goiás. Segundo o governador, Ronaldo Caiado, a ação faz parte dos últimos testes para início das operações ainda este mês.

Além disso, houve a inauguração da ponte ferroviária sobre o Rio Paranaíba, que liga o Estado de Minas Gerais a Goiás. A locomotiva, que pertence à empresa Rumo Logística, foi conduzida por Liquelma, maquinista de São Simão. “Meu orgulho maior é ser mulher, maquinista a conduzir o primeiro trem a passar sobre a ponte ferroviária”, afirma.

O governador compartilhou o vídeo da recepção da locomotiva em suas redes sociais para comemorar o desenvolvimento do setor no Estado. Caiado também agradeceu o presidente, Jair Messias Bolsonaro, e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas pela publicação. Ele ainda afirmou que até o mês de junho o terminal estará funcionando com a capacidade máxima.

Ver vídeo>>>

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet