Notícias / Curiosidades

05/02/21 às 11:20

Limpeza do sofá e crianças em casa

Agnes Hehn

Agua Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
Isso é possível? Quem tem filhos pequenos em casa sabe que manter a limpeza do sofá é praticamente impossível. As crianças passam grande parte do dia no sofá da casa e, quase sempre, derramam algum tipo de líquido ou bebida. Se nós, adultos, nos atrapalhamos às vezes, imagine as crianças.

Restos de comida, farelo de pão, gotas de água ou qualquer outro tipo de líquido; todos esses elementos fazem com que a limpeza de estofados precise ser realizada com mais frequência. Sem falar no suor da pele em contato com o móvel e a poeira, que pode prejudicar a saúde do seu filho.

Quer saber mais sobre o que fazer para limpar o seu sofá? Continue acompanhando!


Mantendo a limpeza e higienização do sofá

Para que o seu sofá não chegue a um nível extremo de sujeira, é recomendável a utilização de panos úmidos e do aspirador de pó.

Retirar o pó do estofado com frequência contribui para a higienização do sofá, uma vez que a poeira é composta por ácaros e resíduos de pele. Vale lembrar que as crianças são mais suscetíveis ao desenvolvimento de alergias respiratórias.

Para que isso não aconteça e não se agrave, é importante que você se atente não só à limpeza do sofá, mas também à limpeza de carpetes e tapetes.


Não utilize truques na lavagem de sofá

É bem provável que você já tenha visto, ou até mesmo procurado por aqueles “truques” que prometem limpar e clarear o estofado de uma hora para outra. Se tem uma coisa que você pode fazer é não seguir essas dicas.

Produtos como clareadores de roupa, vinagre e os que contém cloro na composição não contribuem em nada na limpeza do sofá. Pelo contrário, podem piorar a aparência do seu sofá. O que esses produtos fazem é retirar a camada de poeira aparente enquanto deterioram o seu estofado.

Só você sabe o valor que o móvel representa e o quanto é necessário que ele dure e tenha uma aparência agradável. Portanto, não se engane com as dicas milagrosas da internet e contrate uma empresa de limpeza de estofados especializada.
 

Limpeza de sofá profissional

Nem sempre a manutenção da limpeza do sofá que nós fazemos em casa é suficiente. Frequentemente, você precisa contratar um serviço profissional de lavagem de sofá a seco para realizar uma limpeza completa.

As empresas de higienização de estofados utilizam produtos que, além de retirar completamente a poeira e os fungos, conseguem clarear o estofado do seu sofá ou poltrona sem agredi-lo.

Caso você queira garantir por ainda mais tempo a higienização, empresas desse ramo também oferecem serviço de impermeabilização de estofados. O preço da impermeabilização de sofá pode não ser um dos mais baratos, mas compensa na relação custo-benefício.

Essa técnica impede que os líquidos penetrem o estofado, assim você pode ficar despreocupado caso seu filho derrame aquele suco no sofá da sala.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Alimenta o tráfico

         Discute-se porte e posse de drogas. Lembremos que quem alimenta os traficantes enriquecendo-os, tornando-os poderosos, com tentáculos na máquina estatal, capaz de corromper, são exatamente os...

 
 
 
 
Sitevip Internet