Notícias / Curiosidades

02/02/21 às 13:35

O que saber antes de comprar rebites?

Agnes Hehn

Agua Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
Os rebites podem ser utilizados de várias formas, especialmente em projetos de fixação industrial. Um rebite se compõe de um corpo em forma de eixo cilíndrico e de uma cabeça, que pode ter vários formatos.

Existem diversos modelos de rebites disponíveis no mercado, sendo assim, muitas pessoas podem ter dúvidas ao comprá-los em uma loja especializada. Por esse motivo, é de extrema importância que o profissional tenha conhecimento das especificações dos rebites antes de realizar a compra.

Pensando nisso, selecionamos tudo o que você precisa saber antes de comprar rebites, para que assim, seu projeto tenha a melhor qualidade. Continue lendo e saiba mais sobre o assunto!


Como escolher rebites?

Como citado anteriormente, existem diversos modelos de rebites disponíveis no mercado para realizar projetos de fixação industrial. Portanto, é fundamental que, ao realizar projetos e obras, você conte com profissionais que tenham experiência com rebites.

Para te ajudar, selecionamos alguns tipos de rebites e qual a principal função deles. Confira:

 
  • Rebite de repuxo: é o modelo mais popular e mais utilizado, possui uma haste tubular e possui uma aplicação muito simples;
 
  • Rebite sólido: é o modelo mais antigo, pode ser aplicado através de um martelo ou rebitadeiras manuais;
 
  • Rebite semi tubular: por possuir uma haste oca, ele é utilizado em projetos que precisam de movimento.
 
Além de muitos outros disponíveis nas lojas, como o rebite semi-estrutural, hermético e de rosca interna. Mais uma vez, indicamos que você conte com profissionais para fazer a escolha correta dos rebites e da rebitadeira que será utilizada.
 

Vantagens e desvantagens dos rebites

Além de conhecer os tipos de rebites disponíveis no mercado, é essencial ter conhecimento das vantagens e desvantagens desse tipo de ligação.
 

Vantagens

 
  • Junções rebitadas são mais simples e baratas do que as soldadas;
 
  • Controle de qualidade mais simples;
 
  • Facilidade de reparação;
 
  • Não exige operário qualificado;
 
  • Aplicação em materiais de má soldabilidade.
 
 
Desvantagens

 
  • As ligações não são desmontáveis;
 
  • Junções mais pesadas;
 
  • Campo de aplicação com rebitadeira pneumática e outros modelos são limitadas;
 
  • Redução dos materiais de ordem 13;
 
  • Não recomendável a carregamentos dinâmicos.
 
 
Onde comprar rebites de qualidade?

Felizmente, existem muitas lojas e distribuidoras que trabalham no ramo da fixação industrial, ou seja, não vai ser uma tarefa difícil encontrar todos os modelos de rebites, como o rebite estrutural para realizar seu projeto.

No entanto, é importante que você procure distribuidoras que garantam a qualidade dos produtos e tenham experiência no segmento!

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet